Comissão de Defesa Animal defende projeto de Lei pedindo substituição de carroças
“A gente tem recebido o clamor da população“, disse a advogada
Rafael Marques
A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Feira de Santana, defendeu um projeto de Lei, na Câmara Municipal, elaborado pelo vereador licenciado Pedro Américo (UB), que propõe retirada gradativa de veículos de tração animal pelo período de 4 anos.
Ao De Olho na Cidade, a advogada Ticiana Sampaio, informou que o foco principal é substituir os cavalos por outros meios de transporte, a exemplo de bicicletas, além de garantir às famílias que dependem deste tipo de trabalho o direito a aprender novas funções.
“A gente tem recebido um clamor da população para fazermos a substituição das carroças. Além da situação de maus tratos aos animais, algumas irregularidades de trânsito, também, são cometidas, por conta do tráfego em horários que não são permitidos, em vias que não permitem a circulação de carroças. Existe, ainda, a preocupação com as famílias, devido à vulnerabilidade social, sem carteira assinada e nem regulamentação. A gente busca a substituição gradual ao longo de quatro anos”, explicou.