Comércio de Feira de Santana vai funcionar de forma especial no feriado de 12 de outubro
A expectativa é positiva para este ano
O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, está entre as quatro principais datas do varejo nacional e, em Feira de Santana, o comércio se prepara para receber os consumidores de forma especial. Além da comemoração voltada ao público infantil, a data também coincide com o feriado nacional em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Feira de Santana (Sicomércio Feira), Marco Silva, a expectativa é positiva para este ano.
“A Bahia deve registrar estabilidade, mas Feira de Santana tem se mantido acima da média estadual. Estamos projetando um crescimento moderado, próximo de 5% nas vendas”, destacou.
O funcionamento do comércio no dia 12 de outubro será autorizado tanto para os bairros, shoppings quanto para as lojas do centro da cidade que comercializam artigos infantis.
Marco Silva lembra que a medida é importante diante do comportamento típico do consumidor brasileiro.
“As pesquisas mostram que cerca de 40% das compras para o Dia das Crianças acontecem no sábado e no domingo. O consumidor deixa para a última hora, o que não é um defeito, mas uma característica. Por isso, o comércio estará pronto para atender essa demanda.”
Ainda segundo Marco, os trabalhadores que atuarem no feriado terão seus direitos garantidos.
“Quem trabalhar neste dia receberá uma indenização ou uma folga compensatória. Não haverá prejudicados, é um modelo de ganha-ganha para o setor e para os colaboradores.”
O presidente do Sicomércio Feira também destacou a força do comércio local.
“Feira de Santana vive um momento especial, descolado da média da Bahia e até do Brasil. Enquanto em outras praças já há registros de retração, aqui continuamos resilientes. É uma das cidades que mais demoram para entrar em crise e que mais saem rapidamente.”
Com equipes treinadas e motivadas, o comércio feirense aposta em bons resultados e reforça o convite aos consumidores para aproveitarem a data.
“O comércio está pronto para receber a população e garantir que o presente do Dia das Crianças esteja na mão de quem mais importa”, concluiu Marco Silva.