Comércio de Feira de Santana espera aumento de 8% nas vendas para o Dia dos Pais
O comércio de Feira de Santana e os lojistas esperam um aumento significativo no movimento e nas vendas.
Com a chegada do Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio, os lojistas de Feira de Santana estão se preparando para um dos períodos de maior movimentação do ano. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Juscelino Brito, expressou sua confiança para este Dia dos Pais.
“Tivemos com a diretoria da CDL rodando o centro da cidade e o que vimos é muito otimista. Um fluxo muito grande de pessoas nas ruas, comprando e pesquisando preços. As lojas estão arrumadas e preparadas para receber o consumidor”, afirmou Brito.
Segundo Brito, o perfil dos presentes para o Dia dos Pais tem mudado ao longo dos anos. “Na pesquisa, vimos que a demanda por produtos de esporte, como tênis e camisas para corrida, tem aumentado. Além disso, utensílios como relógios e cintos, bem como experiências em restaurantes, estão em alta”, observou.
Um dos principais desafios para o comércio local é competir com as ofertas do e-commerce. Brito enfatizou que as lojas físicas precisam oferecer vantagens que o comércio online não consegue proporcionar.
“Em uma loja de tênis, por exemplo, vi um desconto de mais de 40%. O cliente pode testar o produto imediatamente e ter certeza do que está comprando. Além disso, o contato direto com o vendedor e a possibilidade de uma experiência de compra mais personalizada são grandes diferenciais”, explicou.
A expectativa de crescimento para este período é de 8%, segundo Brito. “Os lojistas estão extremamente otimistas. O Dia dos Pais está se destacando cada vez mais como um período importante para o comércio, especialmente no segundo semestre”, disse.
O presidente da CDL também notou uma mudança no comportamento dos consumidores. “Os pais estão se tornando mais exigentes quanto ao tipo de presente que querem receber. Eles preferem algo de valor, ao invés de presentes mais genéricos como camisas personalizadas ou canecas”, revelou.