Comerciantes e passageiros reclamam de falta de limpeza no terminal central
Situação ocasionou uma manifestação
Comerciantes e passageiros do Terminal Central reclamaram da falta de higiene do local que, segundo eles, está há cerca de três dias sem receber limpeza. A situação levou a uma manifestação, por volta das 10h desta sexta-feira (17), onde os manifestantes fecharam a passagem do terminal.
A mobilização partiu dos trabalhadores das lanchonetes, localizadas em frente aos lixeiros, que estavam com lixo acumulado causando desconforto. A falta de limpeza no banheiro também foi motivo de crítica, no qual passageiros relataram forte odor e dejetos espalhados pelo chão.
“A limpeza do terminal central, é inexistente em todos os sentidos. Em termos de estrutura, há um banheiro, mas não tem água de descarga, o passageiro que está em transito pelo Terminal não tem acesso a água, nem para lavar a mão, ou beber. Não se varre, não recolhe lixo, está uma situação caótica”, relata uma das comerciantes da lanchonete do local, ao De Olho na Cidade.
Ainda segundo a comerciante, faz cerca de 4 anos que o banheiro se encontra em situações precárias.
Além disso, na segunda-feira (13) a administração do local foi alterada: “Nós não fomos informados que iria haver troca de administração, ou que alguém ia sair, fomos pegos de surpresa. Simplesmente chegamos e não tinha ninguém, quando procuramos saber, descobrimos que o dono da administração daqui pegou o que tinha e foi embora”, ratificou.
Após a manifestação, uma comissão conversou com o secretário responsável, apresentando a gravidade da situação.
“Esse problema já vinha acontecendo com os funcionários, e agora sem os funcionários piorou. O último lixo recolhido foi anteontem [quarta-feira] durante o dia, no período da noite vem se acumulando”, contou uma passageira.
Os comerciantes e usuários não quiseram se identificar.
A nossa equipe entrou em contato com a prefeitura, que informou está apurando os fatos.
*com informações do repórter Robson Nascimento