Comenda Maria Quitéria é concedida ao médico Victor Galvão
O profissional destacou o momento como registro simbólico dessa trajetória
O médico Victor Alves Galvão foi homenageado com a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), na noite de ontem (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O profissional destacou o momento como registro simbólico dessa trajetória.
“Muitos desafios ainda estão por vir”, afirmou o cirurgião endoscopista, ao anunciar que pretende continuar se especializando para garantir mais acesso da população à saúde, conhecedor que é das carências da área, já que das residências que fez, três foram em hospitais públicos. Seja no Hospital Regional Clériston Andrade (HGCA) ou em qualquer unidade de saúde por onde passa, Victor Galvão é conhecido pela excelência do que faz.
O mérito desse reconhecimento ele credita à equipe, ao afirmar que “ninguém conquista nada sozinho”, lembrando que o Centro de Hemorragia Digestiva do HGCA conta com 40 profissionais, sendo 14 médicos especialistas na área. O vasto currículo do homenageado foi apresentado pelo vereador Paulão, que ressaltou seu empenho em realizar procedimentos minimamente invasivos e citou o livro do qual o médico coautor, sobre cirurgia bariátrica e metabólica. “Aos 41 anos, tem um futuro promissor”, disse.
O deputado estadual Ângelo Almeida parabenizou Paulão pela iniciativa de homenagear “um jovem talento da Medicina feirense, baiana e brasileira, que se tornou protagonista do seu tempo”. O vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Silvio Dias, definiu Victor Galvão como “médico na essência da palavra, que coloca o coração em tudo que faz e se empenha em salvar vidas” e citou o trabalho que o mesmo realiza no Hospital Clériston Andrade, “hospital de excelência, por ter médicos comprometidos”, como salientou.
A sessão, que reuniu familiares, amigos e colegas do novo comendador, que esteve acompanhado da esposa Cíntia Filomena, os filhos Miguel e Gabriel, mais os pais Joaquim Costa Galvão Neto e Maria Eugênia Alves Galvão, a quem ele dedicou o sucesso de sua trajetória, juntando a esse estímulo à força de nordestino e lembrando sempre da citação do poeta inglês do século 17 John Donne: “Nenhum indivíduo é uma ilha isolada”.
*Com informações da Ascom CMFS