Comando da PM lamenta morte de soldado baleado em ação e destaca dedicação do policial
O velório e o sepultamento do policial devem ocorrer no município de Alagoinhas, sua cidade natal.

A Polícia Militar da Bahia vive um momento de luto com a morte do soldado Eduardo César do Nascimento Filho, baleado durante uma ação policial na região de Santa Luz, na madrugada de sexta-feira (9) para sábado (10). O velório e o sepultamento do policial devem ocorrer no município de Alagoinhas, sua cidade natal.
Ao De Olho na Cidade, o comandante do Policiamento da Região Nordeste, coronel Daniel Figueiredo, falou sobre a perda do militar e relembrou as circunstâncias da ocorrência.
“É um momento de muita dor, de muita tristeza para todos nós, para a Polícia Militar em especial, para a Região Nordeste e para o 16º Batalhão. Perdemos hoje um irmão de farda, um excelente policial, o soldado Eduardo César do Nascimento Filho”, afirmou o comandante.
Segundo o coronel, a ocorrência teve início após dois suspeitos praticarem o roubo de um veículo no município de Gavião. Inicialmente, os criminosos estavam em uma motocicleta e, em seguida, tomaram de assalto um automóvel modelo Renegade, seguindo em direção à cidade de Valente, próximo a Santa Luz.
“Recebemos a informação pelo nosso Centro Integrado de Comunicações, o CICOM. De imediato, as guarnições entraram em alerta e iniciaram rondas na cidade e nas localidades próximas para localizar o veículo roubado”, explicou.
Minutos depois, o carro foi encontrado pelas guarnições, que deram ordem de parada. No entanto, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais.
“De imediato houve o revide, eles efetuaram disparos contra a nossa guarnição. Mais à frente, o veículo colidiu com um ônibus que estava parado. Um dos elementos desceu e correu para o matagal, ainda atirando, e nesse revide ele foi atingido e veio a óbito”, relatou o coronel.
Durante o confronto, o soldado Eduardo também foi baleado. Ele foi socorrido inicialmente para uma unidade de saúde municipal e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
“Infelizmente, nesse momento de muita dor, nós perdemos o nosso irmão de farda. Uma situação realmente muito triste para todos nós”, lamentou.
Com quase 15 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o soldado Eduardo construiu grande parte de sua trajetória profissional em Feira de Santana, onde se formou e atuou por muitos anos. Ele estava havia pouco tempo trabalhando na região nordeste do estado.
*Com informações do repórter Robson Nascimento
Leia também:
Policial militar morre após confronto durante perseguição a veículo roubado na região de Santa Luz






