Comandante do CPR-L destaca resultados da Operação Força Total em Feira de Santana
A operação, que integra esforços das polícias Militar e Civil, visa reduzir a violência e capturar criminosos.
A mais recente edição da operação Força Total, realizada na última quinta-feira (25), trouxe números expressivos para a segurança pública em Feira de Santana e em todo o estado da Bahia. A operação, que integra esforços das polícias Militar e Civil, visa reduzir a violência e capturar criminosos.
O Coronel PM Lopes, Comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), divulgou os resultados da operação.
“Nesta edição, foram apreendidas 43 armas de fogo e 38 pessoas foram presas em flagrante na Bahia. Esse é um número muito significativo para a segurança pública”, destacou o Coronel.
Desde seu início em 2021, a operação Força Total já contabilizou 619 armas apreendidas em 28 edições, com 987 criminosos detidos e 462 veículos recuperados.
“Esses números demonstram a eficácia da operação a nível nacional. Na última edição, a operação foi realizada em 24 horas, mostrando o compromisso com a segurança”, afirmou o Coronel Lopes.
Em Feira de Santana, os resultados também foram notáveis. No primeiro semestre de 2024, a operação resultou na apreensão de 150 armas de fogo na cidade. Comparado ao ano anterior, houve um aumento considerável no número de armas retiradas de circulação.
“Enquanto no primeiro semestre de 2023 foram apreendidas 60 armas, este ano tivemos um aumento expressivo para 150”, detalhou o Coronel Lopes.
A operação Força Total tem demonstrado um impacto positivo na redução da criminalidade. “Somente no CPR-Leste, que cobre 37 municípios, foram apreendidas 260 armas e conduzidas 1.570 pessoas para a delegacia no primeiro semestre. Feira de Santana, por sua vez, destacou-se com 686 pessoas conduzidas e 314 prisões em flagrante”, ressaltou o Coronel Lopes.