Comandante do CPR-L celebra São João com segurança e planejamento para São Pedro
Para o São Pedro, o Coronel garantiu que o planejamento já está definido, com toda a estrutura montada, semelhante ao São João.
A recente celebração do São João foi marcada por tranquilidade e sucesso, Coronel PM Antônio Lopes, comandante do do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), compartilhou em entrevista ao programa Cidade em Pauta (Rádio Nordeste FM) os detalhes do balanço do trabalho realizado pela polícia durante o São João e os preparativos para o São Pedro. Segundo ele, a operação foi um êxito, sem ocorrências graves e com uma produtividade significativa por parte da polícia.
“Trabalhamos com mais de cinco mil policiais, incluindo serviços ordinários e extras. Tivemos um aumento de mais de 50% nos recursos em relação ao ano passado, o que nos permitiu colocar mais policiais nas ruas para oferecer uma melhor segurança pública”, afirmou o Coronel Lopes.
Para o São Pedro, o Coronel garantiu que o planejamento já está definido, com toda a estrutura montada, semelhante ao São João. Ele ressaltou a flexibilidade do planejamento, que pode ser ajustado conforme a necessidade para garantir ainda mais segurança.
“Nós já tínhamos feito um planejamento antecipado, mas é flexível. Podemos modificar conforme o decorrer dos eventos. A ideia é aumentar ainda mais o policiamento, solicitamos recursos adicionais para isso”, explicou o Coronel.
Além do aumento no efetivo policial, novas tecnologias foram implementadas para melhorar a segurança. O Coronel destacou o uso de reconhecimento facial e drones, que têm sido fundamentais na identificação e prisão de pessoas procuradas pela justiça.
“Em Feira de Santana, utilizamos câmeras de reconhecimento facial e drones para monitorar e identificar pessoas com armas. Esse equipamento foi um sucesso em várias cidades, como Alagoinhas e Entre Rios. Geralmente, fechamos a área do evento e revistamos as pessoas na entrada para evitar que entrem armadas”, detalhou o comandante.