Esporte

Com virada no último minuto, Vitória sai na frente na final do Campeonato Baiano

No próximo domingo, as equipes irão se enfrentar na segunda e decisiva partida que irá decidir o Campeão Baiano de 2024

31/03/2024 18h34
Com virada no último minuto, Vitória sai na frente na final do Campeonato Baiano
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Vitória saiu na frente do Bahia. O Leão começou perdendo a partida por 2 a 0 com gols de Thaciano e Cauly, entretanto, o Vitória lançou a carta Mateus Gonçalves no jogo e o volante empatou a partida. Nos acréscimos, Iury Castilho recebeu lançamento na direita e fuzilou para os fundos da rede de Marcos Felipe. Vitória 3 a 2 Bahia e vantagem do Rubro-Negro na final!

No próximo domingo, as equipes irão se enfrentar na segunda e decisiva partida que irá decidir o Campeão Baiano de 2024. 

O JOGO

Em jogo equilibrado em seus dez primeiros minutos, Bahia e Vitória se estudam e o Rubro-Negro tem as melhores chances ofensivas da partida. 

UHHHH

Aos 14 minutos da primeira etapa, Juba tabela com Cauly na ponta esquerda e realiza cruzamento fechado, a bola vai na direção do gol, para defesa de Lucas Arcanjo, que manda para escanteio.

PERDEU ALERRANDRO

Aos 16 minutos, a resposta do Vitória, Camutanga realiza lançamento no lado direito do ataque Rubro-Negro, mas a bola sobra para Marcos Felipe fora da área, que domina, mas na hora de tocar ele toca errado e a bola sobra nos pés de Alerrandro, que sem goleiro, perde um gol inacreditável!

CAULY TRAVADO

Aos 27 minutos, O Bahia desce pela esquerda com tabelinha de Jean Lucas e Juba, que toca para Cauly dentro da área. O meia limpa a marcação, mas na hora do chute é bloqueado. A bola fica viva na área, entretanto Thaciano não alcança. Lateral para o Vitória.

Pausa para hidratação no Barradão

Aos 28 minutos, jogo parado para hidratação. Durante a pausa, ambos os treinadores aproveitam para passar instruções aos jogadores.

BOA CHANCE, MAS ALERRANDRO COMETE A FALTA

No minuto 31, Alerrandro recebe passe de Matheusinho na área, mas se enrola e perde o domínio, quando parte para recuperar, o camisa nove comete a falta em Santiago Arias.

Boa jogada do Bahia!

Aos 32 minutos, Cauly limpa os jogadores do Vitória no meio de campo e toca a bola para Jean Lucas, que chuta colocado, porém fraco, para a defesa segura de Lucas Arcanjo.

POR POUCO!

Cauly desce de novo com perigo para o ataque. Rodrigo Andrade até tenta parar a jogada, mas camisa 8 leva vantagem e tem chute bloqueado, que facilita a vida de Lucas Arcanjo.

SALVA WAGNER LEONARDO

Juba cruza na segunda trave, e a zaga do Vitória manda pra longe. Caio Alexandre pega a sobra do lado direito e faz novo cruzamento na segunda trave. Lucas Arcanjo sai mal, Rezende toca de cabeça para a pequena área e Thaciano cabeceia sozinho para o gol vazio. Quando a bola ia para dentro das redes, Wagner Leonardo apareceu e mandou para longe, salvou em cima da linha o gol do tricolor!  

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro lance da segunda etapa, o Bahia recupera a bola no meio de campo, Juba acha lindo passe em profundidade para Cauly, que limpa e toca para Thaciano, sozinho, empurrar para as redes. Placar inaugurado na final do Baianão. Bahia 1 a 0. Após o gol, o jogador levou amarelo, por provocar a torcida Rubro-Negra.

LEÃO EM CIMA!

Após o gol sofrido, o Leão tenta recuperar o fôlego na partida e parte pra cima do Bahia. O Rubro-Negro fica mais com a posse de bola e realiza uma blitz no campo de defesa do tricolor.

QUASE O EMPATE DO LEÃO!

Aos 14 minutos, Matheusinho abre bem para Osvaldo na ponta direita, que cruza na área para Jean Lucas fazer corte providencial. A bola sai de mansinho, raspando a trave direita da meta do Bahia. Alerrandro estava pronto para finalizar na pequena área.

CAULY! O CAMISA 8 AMPLIA!

Cauly amplia o placar para o Tricolor de Aço! Bahia desce rápido para o ataque e a bola chega nos pés de Juba, no lado esquerdo da área. O camisa 46 levanta na medida para Cauly finalizar sozinho, de chapa, na segunda trave.

MATEUS GONÇALVES! GOL DO LEÃO!

Aos 21 minutos, diminui o Leão! Dudu dá bela enfiada para Matheusinho na entrada da área. O camisa 10 chuta, mas é bloqueado por Cuesta. A bola, porém, fica viva do outro lado da área e Mateus Gonçalves aproveita para chutar colocado, na bochecha esquerda da meta defendida por Marcos Felipe.

Osvaldo tenta, mas chuta pra fora

Com 30 minutos, Osvaldo recebe bola na ponta direita, arrisca de longe e manda à direita do gol. Jogadores do Vitória reclamam da tomada de decisão do atacante.

MATEUS GONÇALVES, EMPATA O RUBRO-NEGRO!

Aos 44 minutos, empata o Leão! Iury Castilho recebe lindo lançamento pela ponta direita, corta David Duarte na área e chuta para defesa de Marcos Felipe. A bola sobra nos pés de Mateus Gonçalves, que fuzila para as redes do Bahia.

NOS ACRÉSCIMOS, IURY CASTILHO!

Aos 52 minutos, Iury Castilho recebeu lançamento no lado direito do ataque Rubro-Negro e fuzilou as redes de Marcos Felipe, é a virada do Leão no Barradão! 

FICHA TÉCNICA
 
Vitória 3 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – final (jogo de ida)
Local: 
Barradão, em Salvador
Data: 21/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 
Assistentes:  Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Diego Pombo Lopez
Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube

Cartões: Rodrigo Andrade, Dudu, Camutanga e Iury Castilho (Vitória), Thaciano, Caio Alexandre (Bahia).

Gols: Thaciano e Cauly (Bahia), Mateus Gonçalves x2 e Iury Castilho (Vitória).

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Luciano Juba e Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.

BahiaNotícias

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia encara o Náutico nesta quarta pelo mata-mata da Copa do Nordeste

Bahia encara o Náutico nesta quarta pelo mata-mata da Copa do Nordeste

Caso avance para a semifinal, o adversário do Esquadrão será o CRB.
Esporte
CBF confirma VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste

CBF confirma VAR nas quartas de final da Copa do Nordeste

Buscando uma virada de chave após perder o título do Baianão para o Vitória no último...
Esporte
Vitória empata com Bahia e é campeão baiano depois de seis anos

Vitória empata com Bahia e é campeão baiano depois de seis anos

O time de Léo Condé havia vencido a partida de ida por 3 a 2, de virada, no Barradão,...