Esporte

Com um jogador a menos, Bahia cede o empate ao Corinthians na estreia do Brasileirão

Everton Ribeiro foi expulso no início do segundo tempo e o Tricolor cedeu o 1 a 1 ao Timão

31/03/2025 06h54
Com um jogador a menos, Bahia cede o empate ao Corinthians na estreia do Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia estreou com empate no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (30), o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada. Gilberto abriu placar para o time baiano no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Everton Ribeiro foi expulso e Héctor Hernández salvou a equipe paulista da derrota.

Com a igualdade, os dois times anotam o primeiro ponto na tabela de classificação da competição nacional.

O segundo compromisso do Bahia pelo Brasileirão será contra o Santos no próximo domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro. Mas antes disso, o Tricolor faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores diante do Internacional na quinta-feira (3), às 19h, novamente na Fonte Nova, pela primeira rodada da chave F.

Primeiro tempo

O jogo começou quente e logo no primeiro minuto as duas equipes criaram boas chances para abrir o placar. A primeira ação ofensiva foi do Corinthians na tabela de Talles Magno com Hugo, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Ronaldo. A resposta do Bahia veio logo na sequência com Everton Ribeiro recebendo belo passe de Caio Alexandre e deu ótimo passe para Lucho finalizar para Matheus Donelli defender. Aos três, Pulga foi lançado e chutou fraco para o goleiro do Timão segurar. Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, foi carregando, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas André Ramalho cortou para fora aos 15 minutos. Jean Lucas desperdiçou grande chance de abrir o placar aos 22 minutos, ao receber passe de Juba na grande área e chutou por cima do gol, a bola ainda balançou as redes do lado de fora. Dois minutos depois, Yuri Alberto arriscou da intermediária, mas Ronaldo caiu para fazer a defesa. Aos 43, o Tricolor quase inaugurou o marcador, mas Lucho não conseguiu alcançar a bola no cruzamento de Pulga.

Gilberto abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Gilberto aos 45 minutos. Luciano Juba fez boa jogada pela esquerda, carregou e cruzou na cabeça do lateral que completou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Corinthians

Segundo tempo

Com menos de um minuto, Everton Ribeiro fez a jogada pelo meio e tocou para Ademir que cruzou na área. Lucho cabeceou e obrigou Matheus Donelli a fazer boa defesa. Aos seis minutos, o Bahia ficou com um jogador a menos com a expulsão de Everton Ribeiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho por cometer uma falta em Talles Magno. Aos 13 minutos, Gabriel Xavier salvou o Tricolor ao travar o chute de Alex Santana. O Timão chegou a empatar com Romero aos 34 minutos, mas a arbitragem apontou impedimento de Talles Magno que iniciou a jogada e o confirmou a anulação do gol.

Hernández empata para o Timão
O Corinthians chegou ao empate com Héctor Hernández aos 44 minutos. Breno Bidon fez o cruzamento e o atacante espanhol cabeceou para o fundo das redes. Bahia 1×1 Corinthians

O Tricolor respondeu com Lucho Rodríguez que chutou de fora da área e a bola passou perto da trave corintiana.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/03/2025 (domingo) 
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) 
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, duas vezes, Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia) / João Pedro, Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Héctor Hernández (Corinthians)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Matheus Donelli; Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Alex Santana (Igor Coronado), Breno Bidon e Maycon; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...