Esporte

Com um expulso de cada lado, Bahia bate o Vitória na Fonte Nova pelo Brasileirão

Tricolor bateu o Leão por 2 a 1; Jean Lucas e Pepê receberam o cartão vermelho

18/05/2025 18h18
Com um expulso de cada lado, Bahia bate o Vitória na Fonte Nova pelo Brasileirão
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com as expulsões de Jean Lucas e Pepê em cada tempo, o Bahia bateu o rival Vitória por 2 a 1. O clássico Ba-Vi #503 aconteceu na tarde chuvosa deste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga e Michel Araújo marcaram para o Tricolor, enquanto Renato Kayzer descontou para o Leão.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço somou 15 pontos e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação. Estacionado nos nove, o Leão segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª posição.

A dupla Ba-Vi joga no próximo domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão. O primeiro a entrar em campo é o Bahia que visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 11h. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Leão recebe o Santos, no Barradão. Mas antes de pensar no campeonato nacional, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Paysandu, na quarta-feira (21), às 19h30, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase. Por ter vencido o primeiro encontro por 1 a 0, o Esquadrão de Aço joga pelo empate para ficar com a vaga nas oitavas de final, enquanto a derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Jean Lucas acertou um soco nas costas de Baralhas. Após rever a agressão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho para o jogador do Tricolor.

Pulga abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Erick Pulga aos 22 minutos. Caio Alexandre dominou na entrada da área e levantou a bola na área. O camisa 16 subiu e cabeceou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo para balançar as redes. Bahia 1×0

Em desvantagem no placar, mas em maior número de atletas em campo, o técnico Thiago Carpini sacou o volante Baralhas e colocou o atacante Erick aos 32 minutos. Lucho Rodríguez errou o passe e entrou um presente para Osvaldo, que dominou e chutou rasteiro de fora da área, mas mandou para fora aos 46. Depois foi a vez de Kayzer desperdiçar boa chance aos 49 ao finalizar por cima da meta após cruzamento de Claudinho.

Segundo tempo

O Vitória voltou modificado dos vestiários com o atacante Gustavo Silva no lugar do meia Wellington Rato. Já o Bahia manteve a formação da primeira etapa. Erick desperdiçou uma chance inacreditável de empatar para o Leão aos três minutos ao aproveitar o rebote da jogada de Kayzer dentro da área. Dois minutos depois, Lucas Halter cabeceou na trave, Gustavo Silva pegou a sobra e finalizou para a grande defesa de Marcos Felipe.

Renato Kayzer empata para o Colossal
O Vitória chegou ao empate com Renato Kayzer aos oito minutos. Osvaldo cruzou na área em cobrança de falta e o camisa 79 apareceu para completar para o fundo das redes. Bahia 1×1 Vitória

Michel Araujo marca para o Esquadrão de Aço
O Bahia marcou o segundo gol com Michel Araújo aos 20 minutos. No bate e rebate dentro da área, o uruguaio finalizou forte de perna direita para estufar as redes. Bahia 2×1 Vitória

Três minutos depois de entrar no lugar de Ricardo Ryller, o volante Pepê foi expulso com o cartão vermelho direto por acertar um soco na perna de Acevedo. Aos 29 minutos, Marcos Felipe fez duas grandes defesas, primeiro na bomba de fora da área de Erick e na sequência no rebote de Claudinho. Os jogadores do Tricolor pediram pênalti em Tiago aos 47 minutos, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Marcos Felipe fez outra bela defesa aos 51 na cabeçada de Janderson.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18/05/2025 (domingo) 
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (SC) 
Cartão amarelo: Gilberto, Erick Pulga, Acevedo (Bahia) / Ronald, Claudinho, Erick, Osvaldo (Vitória)

Cartão vermelho: Jean Lucas (Bahia) / Pepê (Vitória

Gols: Erick Pulga, Michel Araujo (Bahia) / Renato Kayzer (Vitória)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araujo); Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Luciano Rodríguez (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas (Erick) e Ronald; Wellington Rato (Gustavo Silva), Osvaldo (Janderson) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...
Esporte
Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha.
Esporte
Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Após horas de sessão, STJD condenou atacante por "atuar de forma contrária à ética...