Feira de Santana

Com tradição e familiaridade, Smarçaro Móveis é referência no mercado

Já são cerca de 40 anos de atuação, promovendo qualidade e sofisticação aos clientes.

26/07/2022 06h44
Com tradição e familiaridade, Smarçaro Móveis é referência no mercado
Foto: Rafael Marques

 Hora do Empreendedorismo | Programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM) 

Referência no mercado, a Smarçaro Móveis se sustenta nos pilares de tradição e seriedade, assim definiu o publicitário Saymon Smarçaro, durante entrevista para o Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi na rádio Princesa FM. Já são cerca de 40 anos de atuação, promovendo qualidade e sofisticação aos clientes.

“Hoje quando você pensa em móveis é impossível não pensar na Smarçaro”, diz o publicitário.

A empresa começa nos anos 70, como uma forma de renda extra da humilde família Smarçaro, que residia no interior do Espírito Santo, São Francisco (ES), e desde então sua gestão foi passada entre as gerações. Apesar dos vínculos familiares, cada membro tem seu próprio campo de atuação, e desempenham de acordo com sua função, separando o pessoal do profissional e evitando atritos.

“Tudo está muito bem segmentado, e sempre nos comunicamos. Quando cada um coloca um pouquinho do seu ingrediente, a receita do bolo dá certo”.

Os primeiros produtos foram produzidos de forma completamente artesanal. Segundo Saymon, eram feitas várias viagens do Espirito Santo para atender demandas da Bahia. A qualidade e a diversidade dos produtos foram aprimorados o que antes era uma marcenaria, começa a ganhar moldes de uma pequena fábrica, produzindo diversos tipos de móveis de madeira maciça, como sucupira e cerejeira, desenham e criam camas, mesas, cômodas, cozinhas planejadas e muito mais.

Devido a demanda e as oportunidades crescentes, a família resolve se mudar para o território baiano e ampliar sua trajetória. Nos tempos atuais, existem quatro lojas atuantes em Feira de Santana, e outras em Lauro de Freitas.

 Atualmente, além de Simon, mais quatro irmãos cuidam da gestão da empresa, atuando nas áreas de administração, financeiro, recursos humanos, comunicação e marketing. Todos os membros atuam na empresa e aceitaram o legado: “Desde pequeno nascemos nesse ambiente, então para nós foi natural”.

Dentre as estratégias de comunicação, a praticidade por meio do digital é uma delas. A loja já permite compras online, e atendimento por whatsapp, assim os clientes podem tirar dúvidas e pesquisar preços no conforto da sua casa. A implementação do digital foi impulsionada pela pandemia, mas, segundo Saymon, essa questão já vinha sendo planejada.

O diferencial da empresa é trabalhar com produtos autorais, únicos da Smarçaro, além de fornecer qualidade e durabilidade: “Hoje, mais da metade dos produtos que existem na loja são autorais e exclusivos. Então alguns produtos você só encontrará lá, e por ser de fábrica, ainda conseguimos um preço especial”.

A Smarçaro Móveis pode ser contatada através do site oficial (clique aqui). 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Especialista explica mudanças no auxílio doença  e na perícia médica do INSS

Especialista explica mudanças no auxílio doença e na perícia médica do INSS

A nova determinação do Ministério do Trabalho e Previdência garante que, caso a perícia...
Feira de Santana
Comércio de Feira funciona até às 17h nesta véspera do Dia dos Pais

Comércio de Feira funciona até às 17h nesta véspera do Dia dos Pais

Shoppings centers também funcionam em horário especial
Feira de Santana
Novo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias é sancionado pelo prefeito

Novo piso salarial dos agentes comunitários e de endemias é sancionado pelo prefeito

O piso salarial será pago aos servidores que cumprem jornada de 40 horas semanais