Com salários atrasados, funcionários da UPA da Queimadinha realizam manifestação
A manifestação ocorreu em frente a unidade de saúde.
Na manhã deste sábado, 06, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha realizaram uma manifestação reivindicando o pagamento dos salários.
De acordo com informações dos profissionais, eles estão sem receber o salário há dois meses. Apesar da manifestação, os atendimentos não foram suspensos.
Em nota, a prefeitura se pronunciou sobre o ocorrido:
A Secretaria de Saúde de Feira de Santana informa que todos os médicos da UPA da Queimadinha estão com os salários em dia e a unidade está funcionando normalmente.
Em relação aos demais profissionais, a Secretaria comunica que recebeu a documentação necessária para o pagamento referente ao mês de maio no dia 21 de junho. O processo está em tramitação e o pagamento será efetuado nos próximos dias.
Para o mês de junho, a documentação correspondente ainda não foi recebida. A Secretaria está empenhada em agilizar todos os trâmites necessários para que os pagamentos sejam realizados o mais breve possível.
Destacamos que a empresa Insaúde, responsável pela unidade, tem a obrigação de garantir o pagamento dos funcionários, independentemente do repasse da prefeitura.
Com informações do repórter Robson Nascimento