Feira de Santana

“Ô Vei”: hamburgueria conquista paladar dos feirenses

O empreendimento começou ainda durante a pandemia

12/11/2022 05h50
“Ô Vei”: hamburgueria conquista paladar dos feirenses

Natural de Feira de Santana, a hamburgueria “Ô Vei” tem conquistado fãs ao redor do município devido a originalidade e qualidade dos seus sabores. Administrada pelos sócios Pedro Lacerda, Vinicius Escolástico e Matheus, o empreendimento nasceu durante o período pandêmico.

Os três sócios já tinham uma paixão por hambúrguer e sempre se reuniam com amigos para degustar. Durante a pandemia, os três decidiram montar um novo negócio, unindo a paixão por hambúrguer e o desejo pelo empreendedorismo.

“Começamos na minha própria casa, montamos uma estrutura pequena, mas organizada, e disso partiu o delivery, trabalhando no meio digital. Com apoio dos nossos amigos, dos clientes, da comunidade feirense, que nos abraçou desde o início, crescemos e já abrimos a terceira loja”, relata Lacerda em entrevista ao De Olho na Cidade.

O nome ‘Ô Véi’ foi escolhido para representar a cultura baiana presente no estabelecimento: “Juntamos a paixão pelo hamburger e a paixão pela baianidade, e esse é um vocativo muito comum”, explica Vinicius Escolástico..

Para os rapazes, investir no delivery e em um bom atendimento virtual ajudou a consolidação da marca, conquistando os clientes. Assim, o delivery é uma oportunidade para os pequenos negócios se destacarem.

“Muitos estabelecimentos que não tinham essa ‘visão’ para o delivery, tiveram atenção durante a pandemia, justamente por necessidade, já que era a única forma de vender no momento. Então nós enxergamos essa necessidade do mercado, e a partir disso desenvolvemos a ‘Ô Véi’. Com delivery você não precisa ter um estabelecimento grande, visível e completo, então se você realizar um bom trabalho no digital, consegue alcançar clientes”, pontua Lacerda.

“Em toda crise surge oportunidade. O que é crise para um setor, pode ser oportunidade para outro. Então o empreendedor precisa ter essa visão para conseguir enxergar oportunidades mesmo na crise”, destaca Escolástico.

Sendo uma empresa local, a hamburgueria precisa competir com outros nomes nacionais já conhecidos. Para os sócios, criar parcerias e buscar se reinventar é um combustível para se destacar. Além disso, Pedro Lacerda pontua que o próprio público se identificou e apoiou o estabelecimento, os levando ao sucesso.

“Desde sempre nos sentimos muito abraçados pelo público feirense. E ainda que existam outras empresas grandes, nós não deixamos de crescer. Empresas da cidade tem um lugar no coração dos moradores, e com a nossa não foi diferente”.

Ainda prezando pela identidade baiana, os pratos são nomeados com gírias e dialetos locais, valorizando a cultura local. O mais pedido pelos clientes é o hambúrguer “Barril dobrado”.
Aos novos empreendedores, os sócios destacam a importância de obter conhecimento, busca parcerias e persistir.

“Começamos com muito estudo. Para a gente era um terreno novo, não tínhamos vivência prática nesse setor, mas com paixão -tanto por fazer um produto de qualidade, quanto pela baianidade-, e com boa vontade de estudar, fomos entendendo como funciona o mercado e trouxemos para perto da gente parceiros, da parte da contabilidade, marketing, que nos auxiliaram e nos fizeram chegar até aqui”.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Rádio Sociedade celebra 75 anos de história com homenagens e lembranças marcantes 

Rádio Sociedade celebra 75 anos de história com homenagens e lembranças marcantes 

A data é marcada pontuam rica história repleta de momentos
Feira de Santana
Prefeitura dá início às obras de drenagem na feirinha da Cidade Nova
Feira de Santana
II Mostra de Design de Interiores em Feira de Santana encanta com ambientes multifuncionais

II Mostra de Design de Interiores em Feira de Santana encanta com ambientes multifuncionais

O design de interiores não se trata apenas de escolher móveis bonitos e cores agradáveis....