Educação

Com laboratórios e quadra poliesportiva, obra da escola Cívico-Militar chega a 96% de execução

Estrutura inclui entrada exclusiva para ônibus escolar para maior segurança e praticidade na chegada e saída dos estudantes

05/04/2024 06h55
Com laboratórios e quadra poliesportiva, obra da escola Cívico-Militar chega a 96% de execução
Foto: Rafael Carvalho

Falta pouco para que os estudantes da Escola Municipal Cívico-Militar 15 de Novembro, no distrito de Jaíba, possam desfrutar da nova estrutura. Uma unidade escolar totalmente nova foi construída com o objetivo de atender melhor os estudantes da região. Com espaços amplos, o prédio tem a capacidade de atender até 1.050 alunos. 

A obra já alcançou 96% de execução dos serviços, atualmente concentrados em retoques de pintura, serralheria, tubulação da estação de tratamento de esgoto e testes de funcionamento do ar-condicionado. 

A unidade de ensino dispõe de 16 salas de aula, duas delas dedicadas aos laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica para que os estudantes possam aprofundar os seus  conhecimentos. Há também uma sala de recursos multifuncionais, espaço dedicado a realização do atendimento educacional especializado para os estudantes com deficiência; um auditório confortável com capacidade para 180 pessoas, pátios interno e externo, quadra poliesportiva coberta com vestiários, cozinha, cantina e refeitório com 120 lugares e área administrativa. 

A escola oferece acessibilidade a pessoas com dificuldade de locomoção, com rampas de acesso, piso tátil e sanitários adaptados. Além disso, a escola também possui uma entrada exclusiva para ônibus escolar para maior segurança e praticidade na chegada e saída dos estudantes. Uma central de ar para os aparelhos de climatização assegura um melhor desempenho de refrigeração para os ambientes proporcionando mais conforto durante as atividades. 

“Seguindo o padrão de todas as escolas que estão sendo construídas, ampliadas ou reformadas, a Cívico-Militar dispõe de uma infraestrutura moderna e ambientes espaçosos e agradáveis, com quadra de esportes, biblioteca, laboratórios e recursos tecnológicos. Todas as condições necessárias para que as atividades escolares sejam mais atrativas, influenciando diretamente para bons resultados no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos”, destaca a secretária de Educação, Anaci Paim.  

A expectativa dos alunos é grande. Para a estudante Ana Clara Costa Bezerra, a construção de uma nova escola deve beneficiar toda a comunidade. 

“Espero que o ensino seja ainda melhor do que o que já é, porque estaremos em um ambiente mais amplo, com mais ambientes. Isso vai ajudar no desenvolvimento dos estudantes e deve alcançar todo o entorno também”, considera.

Comentários

Leia também

Educação
SEC abre inscrições para mais de 14 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

SEC abre inscrições para mais de 14 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de junho, exclusivamente...
Educação
Número de estudantes da rede estadual inscritos no Enem 2024 supera o da edição passada

Número de estudantes da rede estadual inscritos no Enem 2024 supera o da edição passada

Do total do balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais...
Educação
Prazo para pagamento da taxa do Enem 2024 acaba nesta quarta-feira

Prazo para pagamento da taxa do Enem 2024 acaba nesta quarta-feira

Apenas os candidatos que pagarem a taxa de R$85 poderão realizar a prova