Feira de Santana

Com investimento de 62,6 milhões governador Rui Costa anuncia reforma e ampliação do Clériston Andrade

O governador também entregou a praça de alimentação e quiosques entre a UPA, o Hospital da Criança e a Policlínica Regional

26/05/2022 11h22
Com investimento de 62,6 milhões governador Rui Costa anuncia reforma e ampliação do Clériston Andrade
Foto: André Silva

O governador Rui Costa esteve na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital Geral Clériston Andrade 3 para dar a ordem de serviço para construção da terceira etapa das obras do hospital e entregar a praça de alimentação e quiosques entre a UPA, o Hospital da Criança e a Policlínica Regional.

Segundo o governador Rui Costa, o novo hospital terá 122 leitos e 6,7 mil metros quadrados.

“O Hospital Geral Clériston Andrade é o maior complexo de Saúde do interior da Bahia, ano passado tivemos aqui para inaugurar a reforma e ampliação da segunda etapa, hoje voltamos para dar a ordem de serviço para reforma e ampliação da terceira etapa.” Disse o governador.
A secretária de Saúde do estado, Adélia Pinheiro, falou dos investimentos do estado na área de saúde em Feira de Santana. “Quando temos um município que cuida de saúde, o estado cuida, como é o caso do Hospital Clériston Andrade, Hospital da Criança e a UPA. O único Hospital municipal que Feira tinha fechou.” Disse a secretária.

Foto: André Silva

O senador Otto Alencar afirmou que existem políticos que não cuidam da saúde do município e criticam a fila da regulação. “Pergunto qual o hospital municipal que tem em Feira para atender o povo? Qual os investimentos do governo federal na área da saúde em Feira?” Disse o Senador.

O deputado federal Zé Neto falou da importância dos investimentos do estado para Feira de Santana.

“Agora com a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, que atende Feira de Santana e toda região vai melhorar ainda mais o atendimento ao povo baiano.” Disse Zé Neto.

O deputado estadual Angelo Almeida disse que investir na saúde é cuidar de gente. “Por isso o governador está investindo mais uma vez em Feira de Santana e no hospital Clériston Andrade” Disse Angelo.

O deputado estadual Robinson Almeida falou dos investimentos que o estado tem em Feira e na Bahia. “Tudo isso para cuidar da população de Feira e toda região.”

O governador Rui Costa afirmou que os cartões postais de Feira de Santana são os hospitais Clériston Andrade e o da Criança.

“Os cartões postais de Feira de Santana são o Clériston Andrade e o Hospital da Criança que fazem parte do complexo de Saúde de Feira de Santana.” O governador se referiu a gestão municipal de Feira e pediu pra ser convidado pra conhecer o hospital municipal de Feira de Santana, pediu pra visitar a maternidade municipal ou o complexo municipal de Saúde em Feira de Santana e em Salvador.

Estiveram presentes os prefeitos de Santanópolis Vitor do Posto, o prefeito de Tanquinho Zé Luiz, Júnior Piaggio de Ipecaetá, o prefeito de Santo Estevão Rogério Costa e a prefeita Lu de Gel de Antônio Cardoso.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Abertas inscrições da oficina de capacitação para o público LGBTQIA+

Estão abertas as inscrições para a oficina de construção de currículo e orientação...
Feira de Santana
30 pacientes aguardam por regulação em Feira

30 pacientes aguardam por regulação em Feira

Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas...
Feira de Santana
Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Resultado é reflexo das inspeções e ações de ordenamento realizadas em todo o município...