Com goleada na final da Copa do Nordeste, Bahia bate a marca de 100 gols na temporada
Pentacampeão, Bahia aplica maior goleada de uma decisão na história da Copa do Nordeste. Placar agregado de 9 a 1 nas finais sobre o Confiança alavancam os gols do Tricolor em 2025
A goleada implacável do Bahia por 5 a 0 na decisão da Copa do Nordeste sobre o Confiança estabeleceu uma importante marca ao clube baiano. O time de Rogério Ceni chegou a 100 gols em 2025. É o 2º time brasileiro a atingir o número neste ano. O primeiro foi o Flamengo na semana passada.
A vitória por 5 a 0 construída ainda no primeiro tempo é a maior de uma final na história do torneio. Nunca antes, um time tinha feito tantos gols em uma decisão da Copa do Nordeste. Em duas finais contra o Confiança, o Bahia não tomou conhecimento do adversário da Série C e venceu com dois placares elásticos. No jogo de ida fora de casa, o Esquadrão de Aço venceu por 4 a 1. No retorno, o Bahia superou o Confiança por 5 a 0, com apoio do torcedor em uma Fonte Nova lotada.
Autor de um hat-trick na final neste sábado, Tiago é o primeiro jogador a fazer três gols em uma decisão na história da Copa do Nordeste. Com os gols, ele ultrapassou o companheiro Lucho Rodríguez e assumiu o topo da artilharia da competição em 2025. Ele chegou a seis gols na competição.
O título do Bahia coroa uma participação perfeita do clube na Copa do Nordeste. Com nove vitórias em 11 partidas, o Tricolor chegou a 85% de aproveitamento. É o melhor desempenho já registrado por um time na história da competição. Antes disso, o melhor aproveitamento era do próprio Bahia em 2001, com 80,4% de aproveitamento em 17 partidas.
Na goleada deste sábado, Lucho Rodríguez deixou o dele em chute forte de primeira e assumiu a ponta da artilharia do Bahia na temporada. O uruguaio superou os números de Willian José e chegou a 13 gols em 2025.
*Com informações do Ge