Esporte

Com gol do estreante Carlinhos, Vitória bate o Porto e segue na liderança do Baianão

Leão venceu o time de Porto Seguro por 2 a 1, no Barradão, pela sétima rodada

09/02/2025 07h07
Com gol do estreante Carlinhos, Vitória bate o Porto e segue na liderança do Baianão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória bateu o Porto por 2 a 1, na noite deste sábado (8), no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. No primeiro tempo, Fabri abriu o placar para o Rubro-Negro e Napão empatou, mas no final da etapa complementar, o estreante Carlinhos deu a vitória aos donos da casa.

Com o resultado positivo, o Leão segue na liderança da tabela de classificação com 15 pontos. Estacionado nos oito, o time do interior caiu para o quinto lugar. Na oitava rodada do estadual, o Rubro-Negro enfrenta o Jequié, no próximo domingo (16), às 16h, novamente no Barradão. Enquanto a equipe de Porto Seguro encara o Jacuipense, no dia 19, às 21h30, em local ainda ser definido.

Agora, o Vitória vira a chave para focar suas atenções na Copa do Nordeste, onde ocupa a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos, dois a menos do que o líder Fortaleza. Na próxima terça-feira (11), às 19h, o time baiano recebe a visita do Ferroviário, no Barradão, pela terceira rodada.

Primeiro tempo

O Vitória começou o jogo partindo para cima e pressionando o adversário. Visitante, o Porto tentava se defender das iniciativas dos donos da casa

Fabri abre o placar para o Leão
O Vitória abriu o placar com Fabri aos 11 minutos. Matheuzinho recebeu em profundidade na direita e cruzou para o camisa 23 chegar primeiro que a defesa e tocar para o fundo das redes. Vitória 1×0 Porto

Napão empata para o Porto
O Porto chegou ao empate aos 19 minutos com Napão. O atacante pegou a sobra na frente da área, driblou Wagner Leonardo e tocou para Luan que passou para Diki Santos. Ele fez o cruzamento e o camisa 9 completou para estufar as redes. Vitória 1×1 Porto

O Leão respondeu com Mosquito, que recebeu passe de Claudinho e chutou forte para a defesa de Patyêgo. No minuto seguinte, a bola sobrou para Fabri, após cobrança de escanteio de Matheuzinho, que bateu de bico e o goleiro do time de Porto Seguro fez boa intervenção. Aos 39 foi a vez de Baralhas finalizar forte para o goleiro defender em dois tempos. Enquanto aos 42, Fabri cabeceou na trave.

Segundo tempo

O Vitória recomeçou a partida do mesmo jeito da etapa inicial, pressionando. Logo aos três minutos, Fabri fez boa jogada, mas foi desarmado na hora do chute. Aos seis, o camisa 23 do Leão fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro buscando Matheuzinho, mas a defesa do Porto fez um corte providencial. O Rubro-Negro chegou bem mais uma vez aos 15 minutos. Matheuzinho fez linda jogada pela direita e tocou para trás buscando Claudinho, que dominou, mas finalizou para fora. Aos 20 foi a vez de Ronald assustar ao bater colocado e a bola passar perto da trave esquerda de Patyêgo. Aos 31, Fabri foi lançado e o goleiro Patyêgo saiu do gol para cortar dando um chutão e a bola acabou explodindo no queixo do próprio zagueiro Everton que desabou no chão. Para a sorte dos visitantes que estavam com a meta aberta, a bola foi para fora. Patyêgo salvou o Porto novamente aos 38 minutos ao cair para a fazer a defesa no chute rasteiro de Bruno Xavier. Depois, o goleiro do Porto fez outra grande defesa na cabeçada de Lucas Braga aos 42. Na sequência, Matheuzinho fez grande jogada e chutou colocada, mas mandou para fora.

Carlinho faz o segundo gol do Leão
O Vitória chegou ao segundo gol com Carlinhos aos 44 minutos. Matheuzinho fez grande jogada pela esquerda deixando o marcador no chão e cruzou para área. O centroavante subiu e cabeceou, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Vitória 2×1

O Leão continuou pressionando e Fabri perdeu um gol inacreditável aos 47 minutos. Bruno Xavier cruzou, Lucas Braga tocou de cabeça par o meio e o camisa 23 isolou na pequena área.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Porto
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local:
 Barradão, Salvador (BA)
Data: 08/02/2025 (sábado) 
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (CBF) e Aleq Santana dos Santos Silva (CBF)
Cartões amarelos: Caio, Sidney (Porto)

Gols: Fabri, Carlinhos (Vitória) / Napão (Porto)

Vitória: Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Mosquito (Carlinhos), Osvaldo (Lucas Braga) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.

Porto: Patyêgo; Gabriel, Everton, Rafael e Mateus; Bruno Ferreira (João Henrique), Pedro Lima e Luan (Sidney); Diki Santos, Caio (Vinicius) e Napão (Jonathan). Técnico: Sandro Duarte.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ancelotti indica mudanças na escalação do Brasil contra a Bolívia

Ancelotti indica mudanças na escalação do Brasil contra a Bolívia

Treinador fez testes em todos os setores do time antes do último jogo das Eliminatórias...
Esporte
Com goleada na final da Copa do Nordeste, Bahia bate a marca de 100 gols na temporada

Com goleada na final da Copa do Nordeste, Bahia bate a marca de 100 gols na temporada

Pentacampeão, Bahia aplica maior goleada de uma decisão na história da Copa do Nordeste....
Esporte
Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Bahia e Confiança se enfrentam neste sábado na Arena Fonte Nova; portões abrem a partir...