Feira de Santana

Com foco na união e planejamento, Pablo Roberto define ações para a Secretaria de Educação em 2025

Ele destacou que nos primeiros meses de gestão, o foco será a avaliação dos planos já traçados pela Secretaria de Educação.

02/01/2025 06h23
Com foco na união e planejamento, Pablo Roberto define ações para a Secretaria de Educação em 2025
Foto: Bárbara Barreto

Em mais um desafio na sua trajetória política, Pablo Roberto, atual vice-prefeito de Feira de Santana, assume a Secretaria de Educação do município. O vice-prefeito compartilhou suas expectativas para esse novo cargo e os desafios que o aguardam.

“Estou muito otimista e cheio de perspectivas para essa nova função. Tenho conversado muito com o prefeito Zé Ronaldo, estudado as necessidades da educação e buscado o máximo de informações possíveis para que possamos construir um trabalho que atenda à população de Feira de Santana”, afirmou Pablo Roberto, que se prepara para assumir a pasta com a missão de transformar a educação local.

Ele destacou que nos primeiros meses de gestão, o foco será a avaliação dos planos já traçados pela Secretaria de Educação.

“Vamos realizar uma reunião de avaliação ainda esta semana, onde analisaremos o relatório que recebemos. Muitas ações já estão planejadas e discutidas, inclusive com o Conselho Municipal de Educação, e vamos dar continuidade a isso com muito diálogo e pé no chão”, explicou.

Ao ser questionado sobre os desafios de assumir a função após uma série de mudanças e negociações políticas, Pablo Roberto não hesitou em comentar sobre o processo.

“A demora para a definição se deu devido ao mandato dos deputados e à instabilidade política. Quando fui candidato a prefeito e depois aceitei integrar o grupo de Zé Ronaldo, as coisas aconteceram muito rápido. Agora, com esses 45 dias de conversa, tive a oportunidade de alinhar as expectativas com as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui”, revelou.

Com relação à situação do sistema de matrícula, que gerou transtornos no ano anterior, o vice-prefeito e agora secretário afirmou que a situação foi resolvida.

“Quando tomei conhecimento do problema, conversei com o prefeito e com a secretária responsável. Já saí da secretaria com o sistema funcionando, tanto para as informações dos alunos quanto para a matrícula, que já começa nos próximos dias”, garantiu.

A relação com os sindicatos também foi abordada durante a entrevista. Sobre a APLB, Pablo Roberto disse que pretende estabelecer um diálogo constante, reconhecendo o papel importante do sindicato na representação dos educadores.

“Entendo o papel do sindicato e acredito que temos muito a conversar. Não vejo dificuldades nesse sentido. Vamos seguir com o diálogo aberto”, afirmou.

Pablo Roberto revelou que uma reunião com o prefeito Zé Ronaldo sobre os precatórios foi agendada para a próxima segunda-feira. “Vamos discutir o assunto e buscar soluções para os desafios que temos pela frente”, concluiu.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Arcebispo de Feira de Santana destaca papel da Igreja na transformação social durante encontro em Bogotá

Arcebispo de Feira de Santana destaca papel da Igreja na transformação social durante encontro em Bogotá

Dom Zanoni destacou a importância do evento para a construção de um mundo mais justo...
Feira de Santana
Concurso público: divulgado resultado da prova de títulos para Guarda Municipal

Concurso público: divulgado resultado da prova de títulos para Guarda Municipal

O concurso, que recebeu mais de 52.000 inscrições, oferece 567 vagas para cargos em diversos...
Feira de Santana
Secretário de Saúde esclarece fim de contrato emergencial e nega demissão em massa

Secretário de Saúde esclarece fim de contrato emergencial e nega demissão em massa

O secretário ressaltou que a Prefeitura está em processo para a contratação de uma...