Esporte

Com falhas individuais, Bahia perde para o Corinthians pela penúltima rodada

Tricolor foi derrotado pelo Timão por 3 a 0, com dois gols de Depay e um de Yuri Alberto

04/12/2024 06h27
Com falhas individuais, Bahia perde para o Corinthians pela penúltima rodada
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na noite desta terça-feira (3), na Neo Química Arena, na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols que definiram a partida foram marcados por Memphis Depay, duas vezes, e Yuri Alberto.

Com o revés, o Tricolor estacionou nos 50 pontos e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Timão que assumiu a sétima colocação com 53. Com 49, o Cruzeiro é o nono e enfrenta o Palmeiras nesta quarta (4), às 21h30, no Mineirão, no complemento da rodada.

No próximo domingo (8), às 16h, o Bahia recebe o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

A primeira finalização do jogo só aconteceu aos oitos minutos e foram dos donos da casa com Yuri Alberto que chutou cruzado longe da meta de Marcos Felipe. No minuto seguinte Memphis foi acionado na área, mas Kanu fez a proteção e o goleiro do Tricolor saiu para ficar com a bola.

Depay abre o placar para o Corinthians
O Corinthians abriu o placar com Memphis Depay. Juba errou o passe e entregou no pé de Carrillo que acionou para Yuri Alberto. O camisa girou e tocou para o holandês que bateu cruzado, a bola desviou em Kanu, subiu e encobriu Marcos Felipe. Corinthians 1×0 Bahia

O Tricolor respondeu e Lucho Rodríguez chegou a marcar aos 16 minutos. O uruguaio recebeu passe de Caio Alexandre, invadiu a área e bateu cruzado no canto esquerdo de Hugo Souza para empatar. Mas a arbitragem apontou impedimento milimétrico e anulou o gol e a marcação foi confirmada pelo VAR. O jogo ficou paralisado por quatro minutos após o goleiro Marcos Felipe levar a pior numa saída pelo alto para afastar o lançamento que buscava Yuri Alberto. O goleiro do Tricolor caiu de mau jeito, machucou o ombro e foi substituído por Adriel. Aos 28, o Tricolor chegou bem no ataque após triangulação e Arias foi acionado na área. Mas o colombiano encheu o pé e mandou por cima da meta paulista. O time baiano finalizou mais duas vezes aos 33 e 34, primeiro com Lucho e depois com Thaciano. O Timão quase ampliou com Garro aos 44 minutos aproveitando cruzamento de Carrillo.

Yuri Alberto amplia para o Corinthians
O Corinthians marcou o segundo gol com Yuri Alberto aos 48 minutos. Caio Alexandre vacilou e perdeu a bola no meio-campo. Carrillo tocou para o camisa 9 que invadiu a área e bateu cruzado no canto direito de Adriel. Corinthians 2×0 Bahia

Segundo tempo

O jogo recomeçou como na etapa inicial, com o Tricolor cometendo erros individuais. Desta vez quem falhou foi Gabriel Xavier que não conseguiu cortar o passe de Depay e Matheus Bidu chutou forte, mas Kanu fez um desvio providencial e a bola foi para fora. Aos seis, Adriel fez a defesa no chute do lateral corintiano. Aos 14, Gabriel Xavier quase marcou contra ao tentar cortar o cruzamento e mandou a bola no travessão de Adriel.

Depay marca o terceiro do Corinthians
O Corinthians marcou o terceiro gol novamente com Memphis Depay aos 15 minutos. O holandês encheu o pé na cobrança de falta pelo lado esquerdo e estufou as redes. Corinthians 3×0 Bahia

FICHA TÉCNICA
Corinthians 3×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local:
 Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 03/12/2024 (terça-feira) 
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo: Gustavo Henrique, Raniele (Corinthians) / Gabriel Xavier, Acevedo, Lucho Rodríguez, Jean Lucas (Bahia)
Gols: Memphis Depay, duas vezes, Yuri Alberto (Corinthians)

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), Carrillo (Alex Santana) e Garro (Tales Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz

Bahia: Marcos Felipe (Adriel); Santiago Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Biel), Everton Ribeiro (Gilberto) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Lucho Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Com goleada na final da Copa do Nordeste, Bahia bate a marca de 100 gols na temporada

Com goleada na final da Copa do Nordeste, Bahia bate a marca de 100 gols na temporada

Pentacampeão, Bahia aplica maior goleada de uma decisão na história da Copa do Nordeste....
Esporte
Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Final da Copa do Nordeste terá esquema de segurança com mais de 300 policiais e 480 seguranças privados

Bahia e Confiança se enfrentam neste sábado na Arena Fonte Nova; portões abrem a partir...
Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...