Bahia

Amélia Rodrigues: Com investimento de 26 milhões, governador entrega nova escola e dá início ao ano letivo 2023

A unidade tem 24 salas e seis laboratórios

06/02/2023 10h07
Amélia Rodrigues: Com investimento de 26 milhões, governador entrega nova escola e dá início ao ano letivo 2023

Mais de 660 mil estudantes iniciaram as aulas na rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (6), nas suas 1.108 unidades escolares. O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, deram as boas-vindas à comunidade escolar em uma aula inaugural, que foi realizada pela primeira vez no interior e foi marcada pela entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues.

O novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues recebeu investimentos de R$ 25,4 milhões em obras e equipamentos, com capacidade para atender 1.160 estudantes. A unidade tem 24 salas, seis laboratórios, sendo eles: Química e Física; Ciências Biológicas; Outras Palavras; Dança; Multifuncional e Informática.

A nova estrutura também conta com biblioteca; sala de dança e vivências corporais; auditório com capacidade para 175 lugares; refeitório com capacidade para 144 lugares; piscina semiolímpica; vestiários; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol society com pista de atletismo; guarita; reservatório de água; subestação; e paisagismo.

O governador apontou os benefícios da estrutura moderna para o bom trabalho dos educadores e a aprendizagem dos estudantes e destacou a importância dos investimentos na educação em Amélia Rodrigues e toda a Bahia.

“Hoje um marco, fazer a primeira aula inaugural de abertura do ano letivo, o primeiro governador a fazer esse papel em uma forma de incentivar os alunos para buscar o aprendizado.” Disse o governador.

O prefeito da cidade, João Bahia, disse que um sonho da cidade se tornou realidade.

“Quando Jerônimo era secretário ligou para mim no intuito de desapropriar o terreno para a construção desta escola, conseguimos o terreno e hoje está aí a nossa escola que vai revolucionar a educação aqui em Amélia Rodrigues, disse o gestor que parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues e lembrou que a cidade de Amélia Rodrigues é entrada para a cidade de Feira de Santana.

Estiveram presentes no evento o prefeito João Bahia, a secretária de educação Adélia Pinheiro, o vice=governador Geraldo Júnior, Angelo Almeida, secretario de desenvolvimento econômico, o secretario de assuntos institucionais, Luiz Caetano, os deputados Robinson Almeida e Zé Neto, os prefeitos Júnior Piaggio de Ipecaetá, Pró Ninha de Lamarão, Rogério Costa de Santo Estevão, Vitor do Posto de Santanópolis, Zé Luiz de Tanquinho, além de vereadores da cidade e de cidades da região Metropolitana de Feira de Santana.

Comentários

Leia também

Bahia
Centenas de pessoas participam da subida do monte na cidade de Tanquinho

Centenas de pessoas participam da subida do monte na cidade de Tanquinho

Para o prefeito Zé Luiz, a subida ao Monte Sagrado é gratificante.
Bahia
Dois homens morrem em acidentes de trânsito em cidades do interior da Bahia

Dois homens morrem em acidentes de trânsito em cidades do interior da Bahia

Acidentes aconteceram na noite de quinta-feira (17), em Feira de Santana e em Santo Estevão. ...