Com entrega da chave ao Rei Momo, José Ronaldo e Jerônimo abrem oficialmente a Micareta de Feira
A folia promete movimentar a cidade até a próxima segunda-feira, com a expectativa de atrair cerca de dois milhões de pessoas ao circuito.
A abertura oficial da Micareta de Feira de Santana, nesta quinta-feira (1º), foi marcada discursos que destacaram o espírito de paz e a importância da união entre Prefeitura e Governo do Estado para a realização do maior carnaval fora de época da Bahia. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do vice-governador Geraldo Júnior, secretários e diversas autoridades.
Durante a cerimônia, a chave da cidade foi entregue ao Rei Momo, Danilo Pereira de Jesus, dando início oficial à folia, que promete movimentar a cidade até a próxima segunda-feira, com a expectativa de atrair cerca de dois milhões de pessoas ao circuito.
O prefeito José Ronaldo reforçou o caráter democrático e pacífico da festa.
“Essa é uma festa de todos, uma festa do povo. O poder público realiza, mas o povo é quem faz a festa acontecer. O que a gente deseja é que todos venham com espírito de paz, como no bloco tradicional de Salvador, os Filhos de Gandhy. Que reine esse espírito dentro da avenida,” declarou.
Sobre sua participação no circuito, o prefeito revelou que prefere circular livremente: “Hoje em dia, praticamente são poucos os blocos que participam. Eu vou ficar observando, curtindo de onde estiver. O importante é que o povo esteja presente, fazendo essa avenida tremer,” completou.
O governador Jerônimo Rodrigues, que participou ativamente da organização da festa ao lado da gestão municipal, destacou o esforço conjunto.
“Tivemos diversas reuniões com o prefeito. Em quatro meses de planejamento, sentamos juntos e conseguimos fazer acontecer. A execução é da Prefeitura, o mérito é do executivo municipal,” pontuou.
Jerônimo também ressaltou os impactos positivos para a economia local e a infraestrutura preparada.
“Quase nove mil homens estão trabalhando na segurança pública. Implantamos pontos de hidratação, câmeras com reconhecimento facial, além de reforço na área de saúde e cultura. A expectativa é de dois milhões de pessoas, com hotéis lotados e renda garantida para ambulantes e comerciantes,” disse o governador.
Durante a cerimônia, também foram apresentadas as majestades da Micareta: Maria Lucia da Silva Longuinho (Rainha), Luana Santos Portella (1ª Princesa), Jessica de Sousa Brandão (2ª Princesa) e Danilo Pereira de Jesus (Rei Momo).
Com uma programação cultural diversificada, investimentos em segurança e saúde, a Micareta de Feira de Santana 2025 já se consolida como um marco de celebração e integração.
“É uma festa do cuidado e da cultura. E tudo isso só foi possível graças ao diálogo e à boa vontade entre governo estadual e municipal,” concluiu Jerônimo Rodrigues.
*Com informações do repórter Robson Nascimento