Feira de Santana

Estudos para início das obras do viaduto estão sendo finalizados

Trânsito na parte inferior do viaduto interditado desde novembro

22/12/2022 15h53
Estudos para início das obras do viaduto estão sendo finalizados
Foto: Secom/Reprodução

A Concreta Tecnologia em Engenharia LTDA é a empresa responsável pela obra de recuperação da estrutura do viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova. O equipamento foi atingido por três colisões em menos de seis meses, o que comprometeu o escoramento, resultando na interdição do trânsito na parte inferior do viaduto desde o mês de novembro – após o último acidente. O contrato junto a empresa já foi assinado e a Superintendência de Operações e Manutenção está concluindo os estudos técnicos para que a obra seja iniciada.

O valor global do contrato é R$ 3.884.753,18 (três milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e três reais e dezoito centavos). “Já estamos fazendo todos os estudos. Topografia já esteve no local, sondagem, já estamos finalizando o projeto de geometria, projeto de pavimento da via lateral, para que possamos ter uma condição mais estável”, explica o superintendente da SOMA, João Vianey.

Ele observa que outra etapa que está encaminhada é a discussão do plano de trabalho. “A parte das obras, o ajuste do cronograma, definir quais medidas nós podemos tomar para acelerar a intervenção, porque temos um condicionante obrigatorio que é a cura do concreto em cada etapa”, pontua.

“Então estamos em todo esse trabalho de estudos, de avaliações para que a gente possa começar o canteiro de obras e já tomar as medidas de fabricação da nova viga, e demolição da parte da estrutura do viaduto naquele vão, para que a gente possa efetivamente fazer o reparo”, conclui Vianey.

*Prefeitura de Feira/Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Gerusa Sampaio é empossada na Secretaria da Mulher; pasta agora tem caráter definitivo

Gerusa Sampaio é empossada na Secretaria da Mulher; pasta agora tem caráter definitivo

Ato aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã desta sexta
Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara