Com datas definidas, final do Baianão Feminino terá Ba-Vi pela primeira vez
Jogo de ida está marcado para o próximo domingo (24); uma semana depois, o Bahia tem a vantagem de decidir no seu campo
O clássico Ba-Vi decidirá pela primeira vez um título do Baianão Feminino. Bahia e Vitória conquistaram no último sábado (16) as vagas na final da edição 2023 do estadual.
Para chegar à decisão, o Tricolor goleou o Lusaca por 9 x 0, em Pituaçu, pela partida de volta da semifinal. No jogo de ida, o Esquadrão já havia batido o adversário por 4 x 0.
O Vitória, por outro lado, teve mais dificuldade para superar o Astro. As rubro-negras, que perderam o jogo de ida por 2 x 1, venceram a volta por 1 x 0 no CT Manoel Barradas. Nos pênaltis, o Leão eliminou o time feirense com o placar de 5 x 4.
Campeão em 2019, 2021 e 2022, o Bahia vai em busca do seu tetracampeonato seguido na competição depois de uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento em nove jogos. Na disputa do título, o Tricolor terá a vantagem de fazer o jogo decisivo com o mando de campo.
Já o Vitória retorna à decisão após cinco anos e tenta o terceiro título na sua história. O Rubro-Negro garantiu a classificação para a final com 70% de aproveitamento. Em todo o campeonato, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove confrontos.
As partidas de ida e volta estão marcadas para os próximos dois domingos – 24 de setembro e 1º de outubro, respectivamente. A Federação Bahiana de Futebol ainda divulgará horários e locais.
*Metro 1