Com cinco competições na agenda, Bahia e Vitória podem fazer até 89 jogos na temporada de 2025
Além das competições estadual, regional e nacionais, o Tricolor vai disputar a Libertadores, enquanto o Leão joga a Sul-Americana
Bahia e Vitória fecharam 2024 comemorando as vagas conquistadas nas competições internacionais. A oitava colocação no Campeonato Brasileiro rendeu ao Tricolor a classificação para a fase preliminar da Libertadores, enquanto o Leão vai disputar a Copa Sul-Americana por ter ficado na 11ª posição. Com isso, a dupla Ba-Vi poderá fazer até 89 jogos na temporada de 2025, 20 a menos do que neste ano.
Além das duas competições continentais, as agendas do Tricolor e do Rubro-Negro ainda incluem o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Se chegarem até a final, a dupla Ba-Vi terá feito 13 jogos do estadual e 11 do regional, enquanto no campeonato nacional todas as equipes disputam 38 rodadas. As diferenças na quantidade de jogos de cada um são nos outros torneios. Se sobreviver até o fim no torneio nacional, o Esquadrão de Aço terá feito 10 partidas, enquanto o Leão entrará em campo 12 vezes. Na Liberta, o máximo que poderá jogar são 17 vezes, enquanto na Sula o número máximo é 15.
O primeiro desafio de Bahia e Vitória em 2025 será o Baianão. Atual campeão, o Rubro-Negro faz o jogo de abertura da competição no dia 11 de janeiro, um sábado, às 16h, contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão. A estreia do Tricolor será no dia seguinte, domingo (12), no mesmo horário, contra o Jacuipense, no Joia da Princesa.
*Com informações Bahia.ba