Com casa cheia e bloco ‘Licor do Jegue’, São Pedro de Serra Preta é encerrado
As atrações Bruma Love, Estakazero, Arriba Saia, Cristian Luz e Kart Love também fizeram parte do encerramento
Com a principal praça da cidade lotada, o São Pedro de Serra Preta chegou ao fim com gosto de saudade. O bloco Licor do Jegue que sai deste de 2001, movimentou as ruas da cidade fazendo a festa.
De acordo com uma das organizadores do bloco, Andrea Pinheiro, tudo começou com uma ideia dos amigos, apelidados de, Belé, Socorro, Gaúcho e Celival: “Terminava a festa a noite e durante o dia não tinha nada, aí nós estávamos sentados no banco da praça e pensamos ‘durante o dia não tem nada, então vamos criar o bloco Licor do Jegue’. Com isso pegamos um jegue, e saímos pelas ruas da cidade durante o dia tomando licor de porta em porta. Essa tradição acontece desde 2001, já tem 22 anos que acontece, quero agradecer ao prefeito pelo apoio ao nosso bloco e o nosso São Pedro que está acontecendo no nosso distrito há mais uma ano”, disse ela.
O prefeito Franklin Leite avaliou a festa e disse que “ Temos um grande desafio, fazemos festejo aqui em dois lugares no São João: no Ponto e no Bravo, mas o São Pedro fazemos na sede. Então fazemos um esforço grande para essa festa acontecer, mas, graças a Deus, está tudo em paz, deu tudo certo. Agradeço a todos que nos ajudaram na organização, ao nosso povo que saiu da sua casa e veio para a festa, meu muito obrigado”, disse o gestor.
Além do bloco que arrastou um grande público pelas ruas da cidade, as atrações Bruma Love, Estakazero, Arriba Saia, Cristian Luz e Kart Love também fizeram parte do encerramento do São Pedro de Serra Preta.