Política

Com aval médico, Lula organiza agenda de viagens presidenciais para os próximos meses

Plano presidencial inclui a retomada de destinos internacionais e a intensificação de compromissos pelo país

29/01/2025 09h30
Com aval médico, Lula organiza agenda de viagens presidenciais para os próximos meses
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Após receber autorização médica para voltar a viajar de avião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou o planejamento de agendas nacionais e internacionais para os próximos meses.

De acordo com assessores do presidente, a queda na popularidade do governo levou Lula a expressar a intenção de visitar várias capitais brasileiras, com foco especial nas regiões Norte e Nordeste. Entre as primeiras viagens previstas, está uma visita a Belém, ainda em fevereiro, onde o presidente deve participar de um evento do programa Minha Casa, Minha Vida. Estados como Bahia, Pernambuco e Maranhão também estão na lista de prioridades.

Na última segunda-feira (27), durante uma reunião com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, Lula manifestou o desejo de estar presente em eventos da estatal nas próximas semanas. As viagens internacionais, por sua vez, devem ser retomadas em março. No radar estão compromissos no Japão e no Vietnã. Além disso, Lula demonstrou interesse em participar das celebrações dos 80 anos da vitória na Segunda Guerra Mundial, em Moscou. O convite para o evento foi feito diretamente pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante uma ligação telefônica na última segunda-feira.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
“É um momento de cautela”, afirma deputado estadual sobre afastamento do presidente da ALBA

“É um momento de cautela”, afirma deputado estadual sobre afastamento do presidente da ALBA

Robinson Almeida informou que há uma decisão liminar que será confirmada ou não até...
Política
Prefeito Mauro Vieira é convidado para integrar diretoria da UPB

Prefeito Mauro Vieira é convidado para integrar diretoria da UPB

O prefeito de Anguera, Mauro Vieira, fará parte da diretoria da UPB a convite de Wilson...
Política
“Não há chance de renúncia”, afirma José Ronaldo sobre eleições de 2026

“Não há chance de renúncia”, afirma José Ronaldo sobre eleições de 2026

A declaração foi feita após o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do...