Ipecaetá: Júnior Piaggio mostra força política e Câmara aprova contas do ex-prefeito Marcel Gomes
O ex prefeito declarou que suas contas foram reprovadas pelo TCM por conta do índice de pessoal.
Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Ipecaetá aprovou as contas do ex-prefeito Marcel da Silva Gomes, após as contas referentes aos anos de 2015 e 2016 serem reprovadas na legislatura passada. O ex-prefeito afirmou que suas contas foram rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) devido ao índice de pessoal.
“Minhas contas foram rejeitadas porque eu não demiti o povo de Ipecaetá que trabalhava na prefeitura. Por conta disso, o tribunal rejeitou minhas contas e, por perseguição, a legislatura passada reprovou minhas contas sem me ouvir, sem me convocar para uma defesa. Após o ocorrido, entrei com um pedido de liminar na justiça, retirando os efeitos das contas reprovadas de 2015, e imediatamente fiquei apto para concorrer às eleições. Já em relação às contas de 2016, a Câmara entendeu que houve erros grotescos, e hoje, graças a Deus, as sessões da legislatura passada foram anuladas, todos os trâmites legais foram seguidos, e minhas duas últimas contas foram aprovadas”, relatou o Dr. Marcel.
Segundo o ex-prefeito, o TCM também desconsiderou multas que foram arbitradas a ele devido ao índice na época, e mesmo assim a Câmara reprovou suas contas.
“Agradeço ao prefeito Júnior Piaggio pelo apoio e articulação para que minhas contas fossem aprovadas, agradeço a todos os vereadores que aprovaram minhas contas. Muito obrigado”, disse o ex-gestor.
As contas de Dr. Marcel referentes aos exercícios de 2015 e 2016 foram aprovadas por unanimidade pelos oito vereadores presentes na sessão na casa legislativa de Ipecaetá. O prefeito da cidade, Júnior Piaggio, foi um grande articulador para que todo o processo de anulação acontecesse de acordo com os rigores da lei e o regimento interno da casa.
“Dr. Marcel é um grande parceiro de Ipecaetá, teve as contas reprovadas porque ajudava e empregava o povo, mas hoje, com tantos erros que foram desconsiderados pelo TCM, os vereadores presentes na Câmara de Ipecaetá anularam a sessão que reprovou e aprovaram as contas de Dr. Marcel. Agradeço aos nossos vereadores por terem votado pela aprovação das contas. Muito obrigado a todos vocês”, disse o prefeito.