Política

Coligação do PT em Feira poderá ter até 11 partidos

O deputado também revelou o avanço nas negociações com diversos partidos, visando formar uma frente política robusta para as eleições.

10/04/2024 15h52
Coligação do PT em Feira poderá ter até 11 partidos

Os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, em outubro deste ano, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em entrevista ao De Olho na Cidade, Zé Neto(PT) falou sobre os planos para a formação da chapa e a escolha do vice.

“Nosso time está escalado, referente aos partidos. Agora o time da gente, do ponto de vista com escolha de vice, está conversando com todo mundo”, disse Zé Neto.

O deputado também revelou o avanço nas negociações com diversos partidos, visando formar uma frente política robusta para as eleições. “Nós ganhamos as eleições com quatro partidos na outra eleição, fizemos um trabalho difícil e esse ano a gente já tem nove partidos pode chegar a dez”, disse.

Ele destacou o papel do Partido Progressista (PP) nesse contexto. “O PP está chegando, tenho conversado muito com Yuri, o presidente do PP, e logo logo estaremos aí se tudo der certo, junto com o PP também”, afirmou.

Ele destacou a importância de encontrar um nome que possa agregar e somar forças à campanha.

“A intenção nossa é essa. A escolha do nome da vice ou do vice de Zé Neto será com tranquilidade, sem pressão, para a gente poder acertar mais uma vez”, afirmou.

Quanto à possibilidade do empresário Roque assumir o cargo de vice na chapa, Zé Neto ressaltou que ainda não há uma decisão definitiva. “Não está nada decidido ainda, gosto muito dele, meu irmão, o nome de Roque inclusive foi uma decisão por unanimidade dos quatro partidos que estavam à frente, mas decisão de vice não é da cabeça do candidato”, explicou.

Os partidos que estão em processo de formação da federação para as eleições deste ano incluem: PSB, PDT, REDE, PP, PCdoB, PV, PSOL, MDB, Avante e PODEMOS, além do PT. Com a perspectiva de até dez partidos integrarem a coalizão, a expectativa é de uma frente política ampla e diversificada.

Em evento para divulgar as ações do Governo do Estado para a Micareta de Feira, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeitura de Feira de Santana. “No dia 14 viremos aqui pra anunciar o nome do deputado como pré-candidato de Feira de Santana. Desde já nós, ele e eu e meu grupo, viemos construindo esse diálogo”, afirmou o governador.

O governador destacou o esforço em construir consensos e agregação, ressaltando que o diálogo foi fundamental para unir forças em prol de um objetivo comum.

“Os deputados do PP, na eleição de 2022, eles já sabiam que tinham que pactuar com a gente e alguns pactuaram, outros seguiram o seu rumo. Mas assim que terminaram as eleições, sentamos juntos e hoje eu tenho todos os votos, toda a parceria com os deputados do PP”, acrescentou.

Além disso, o governador deixou claro que a busca por diálogo e parceria não se restringe apenas ao PP, mas se estende a todos os vereadores.

“Nós queremos conversar com todos os vereadores. Queremos conversar porque nós temos um projeto para Feira de Santana e esse projeto tem que ter participação”, afirmou.

Comentários

Leia também

Política
CCJ do Senado aprova castração química voluntária para reincidentes em crimes sexuais

CCJ do Senado aprova castração química voluntária para reincidentes em crimes sexuais

Projeto não irá para o Plenário, seguindo apenas para a Câmara dos Deputados
Política
Dias Toffoli anula decisões proferidas pela Lava-Jato contra Marcelo Odebrecht

Dias Toffoli anula decisões proferidas pela Lava-Jato contra Marcelo Odebrecht

Ministro determinou também o trancamento de todos os procedimentos penais contra o empresário....
Política
Em decisão unânime, TSE absolve Sérgio Moro e mantém mandato de senador

Em decisão unânime, TSE absolve Sérgio Moro e mantém mandato de senador

Ministros da Corte Eleitoral analisaram pedidos para derrubar a decisão do TRE do Paraná,...