Educação

Colégio recebe autor para discutir livro infantil sobre o mundo dos imóveis

Escrito por Marcus Araujo, a obra busca despertar o interesse e a consciência das crianças sobre o universo imobiliário desde cedo.

04/09/2023 09h35
Colégio recebe autor para discutir livro infantil sobre o mundo dos imóveis

O colégio João Paulo I teve uma visita especial nesta segunda-feira (4). Os alunos do 3º e 4º anos tiveram a oportunidade de conversar com Marcus Araújoo, autor de um livro inovador destinado a crianças de 7 a 11 anos do Ensino Fundamental I.

O livro intitulado “Meu Imóvel, meu Mundo Kids” promete ser uma referência única no Brasil quando se trata de abordar o tema dos imóveis para crianças. Escrito por Marcus Araujo, estatístico e futurologista do morar, a obra busca despertar o interesse e a consciência das crianças sobre o universo imobiliário desde cedo.

Com uma linguagem acessível e ilustrações cativantes, o livro oferece uma introdução divertida e educativa ao mundo dos imóveis. Ele ensina as crianças sobre a importância de um lar, os diferentes tipos de imóveis existentes e as etapas de compra e venda.

A Imobiliária Janeide Xavier, reconhecida por sua preocupação com o futuro do planeta, é uma das empresas apoiadoras desse projeto inovador. Janeide acredita que investir na educação imobiliária para crianças é uma maneira de contribuir para um futuro mais consciente e sustentável.

O livro “Meu Imóvel, meu Mundo Kids” estimula o desenvolvimento de habilidades importantes, como a valorização do lar e a compreensão da importância da sustentabilidade na construção e manutenção de imóveis. Além disso, desperta o interesse das crianças por áreas como arquitetura, urbanismo e design de interiores.

O autor Marcus Araujo é conhecido por sua expertise no campo da estatística e futurologia do morar, trazendo uma abordagem única e enriquecedora para o livro. Sua visão inovadora e perspicaz sobre o mundo imobiliário proporciona uma experiência enriquecedora para os jovens leitores.

A Imobiliária Janeide Xavier, em parceria com o autor Marcus Araujo, convida a todos a fazer parte desse movimento em prol da educação imobiliária para crianças.

“Juntos, podemos construir um futuro onde a consciência e a sustentabilidade estejam presentes em cada tijolo e em cada sonho de um lar”.

Comentários

Leia também

Educação
Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Concurso seleciona e premia as melhores redações de estudantes da 3ª série do ensino...
Educação
MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

A recomendação foi divulgada pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante a sessão...
Educação
Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

Inscrições prorrogadas até sexta-feira (8) para o Terceirão Pré-Enem UPT Bahia

A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa...