Feira de Santana

Colbert Filho acompanha a duplicação do Anel de Contorno e agradece a implantação da TV Feira

Ato conduzido pelo Governo Federal ocorreu na manhã de hoje, 1º

01/07/2022 16h21
Colbert Filho acompanha a duplicação do Anel de Contorno e agradece a implantação da TV Feira

O prefeito Colbert Filho acompanhou a autorização para o início das obras de duplicação do Anel de Contorno, trecho que liga a BR-116/Sul com a BR- 116/Norte (viaduto da Pousada da Feira ao complexo de viadutos da Cidade Nova), na manhã desta sexta-feira, 1º de julho.

“Esse será o maior anel rodoviário do Norte e Nordeste do país. Obra que começou com o ministro Tarcísio de Freitas, no governo do ex-presidente Michel Temer. Agora, o Governo Federal vem a Feira autorizar essa importante obra. O meu agradecimento especial”, afirmou Colbert Filho.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda a implantação no município da TV Feira, afiliada à EBC.

“Agradeço ao Ministério das Comunicações em autorizar o sinal de uma TV pública em nosso município, que vai transmitir informações importantes e necessárias para Feira e região”, enfatizou Colbert Filho que esteve acompanhado do secretário de Governo, Denilton Brito.

Anel de Contorno

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, afirma que o órgão federal está comprometido com a duplicação do trecho final da BR 116, o que vai proporcionar segurança e trafegabilidade, integrando os territórios da maior malha rodoviária do país.

Durante o ato também foi autorizada a implantação de 29 sistemas de dessalinização – os equipamentos são capazes de aproveitar, de forma sustentável, poços abandonados por terem águas salobras e salinas, ou seja, impróprias para consumo sem que haja o devido tratamento. A previsão é que os 29 sistemas sejam implementados em até 24 meses.

O evento contou ainda com as presenças do secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sérgio Costa, bem como os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento. Vereadores, apoiadores, empresários e grupos ligados a movimentos sociais também acompanharam a visita da comitiva federal.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira
Feira de Santana
Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

O recolhimento é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) como estratégia...