Colbert Filho acompanha a duplicação do Anel de Contorno e agradece a implantação da TV Feira
Ato conduzido pelo Governo Federal ocorreu na manhã de hoje, 1º
O prefeito Colbert Filho acompanhou a autorização para o início das obras de duplicação do Anel de Contorno, trecho que liga a BR-116/Sul com a BR- 116/Norte (viaduto da Pousada da Feira ao complexo de viadutos da Cidade Nova), na manhã desta sexta-feira, 1º de julho.
“Esse será o maior anel rodoviário do Norte e Nordeste do país. Obra que começou com o ministro Tarcísio de Freitas, no governo do ex-presidente Michel Temer. Agora, o Governo Federal vem a Feira autorizar essa importante obra. O meu agradecimento especial”, afirmou Colbert Filho.
O chefe do Executivo Municipal destacou ainda a implantação no município da TV Feira, afiliada à EBC.
“Agradeço ao Ministério das Comunicações em autorizar o sinal de uma TV pública em nosso município, que vai transmitir informações importantes e necessárias para Feira e região”, enfatizou Colbert Filho que esteve acompanhado do secretário de Governo, Denilton Brito.
Anel de Contorno
O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, afirma que o órgão federal está comprometido com a duplicação do trecho final da BR 116, o que vai proporcionar segurança e trafegabilidade, integrando os territórios da maior malha rodoviária do país.
Durante o ato também foi autorizada a implantação de 29 sistemas de dessalinização – os equipamentos são capazes de aproveitar, de forma sustentável, poços abandonados por terem águas salobras e salinas, ou seja, impróprias para consumo sem que haja o devido tratamento. A previsão é que os 29 sistemas sejam implementados em até 24 meses.
O evento contou ainda com as presenças do secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sérgio Costa, bem como os ministros do Turismo, Carlos Brito, e da Cidadania, Ronaldo Bento. Vereadores, apoiadores, empresários e grupos ligados a movimentos sociais também acompanharam a visita da comitiva federal.
*Secom