Colbert diz que inquérito sobre suposto desvio da Saúde não foi concluído: “a prefeitura não está sendo investigada”
Marcelo e Denilton foram afastados após a operação, por 60 dias. E na semana passada, exonerados.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, declarou durante entrevista à Rádio Sociedade News FM, na última segunda-feira (17), que as informações do inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) com a denúncia do ex-diretor da UPA da Queimadinha, João Carlos de Oliveira, sobre suposto desvio de mais de R$ 200 mil reais, recursos da Secretaria Municipal de Saúde, por parte de Marcelo Britto e Denilton Brito (Saúde e Governo), foram vazadas pelo atual procurador da Câmara de Vereadores. O gestor afirmou que não é a prefeitura que está sendo investigada.
“Essa informação, da forma como foi divulgada, mostra um inquérito aberto pela PF que não foi concluído, encontra-se em andamento. Foi divulgado pelo Procurador da Câmara de Vereadores, que acessou com o interesse de fazer divulgação, o que mostra o seu caráter político, e, basicamente, capacidade de ofensiva por parte de algumas pessoas da Casa. Não há processo, e nós iremos responder. A prefeitura não foi denunciada, não está sendo investigada, mas quem divulgou foi o procurador, no dia 6 de outubro”, explicou.
Marcelo e Denilton foram afastados após a operação, por 60 dias. E na semana passada, exonerados.
A Procuradoria da Câmara Municipal se manifestou através de nota.
“A procuradoria da Câmara Municipal, citada pelo Sr. Prefeito e seu ex-procurador, teve acesso, assim como outros tantos advogados aos documentos públicos que constam do processo. Se alguém tem medo do que fez ou se acharam que deveriam fazer em sigilo, que aprendam a usar as ferramentas, tendo em vista que, EM REGRA, TODO PROCESSO É PÚBLICO, algo que só é inaceitável quando se tem algo a esconder. Parabéns aos veículos que tiveram acesso e replicaram os bastidores da saúde de Feira de Santana e caberá a Polícia Federal e a Justiça apontar os culpados e os criminosos e aos que querem esconder, da próxima vez, peçam sigilo nos seus segredos”.