Colbert divide com Jerônimo entrega da chave ao Rei Momo na abertura oficial da Micareta
O ato aconteceu no Camarote da Imprensa, no Circuito Maneca Ferreira.
Foi em clima amistoso que a abertura oficial da Micareta de Feira de Santana aconteceu, na noite desta quinta-feira (18). O prefeito Colbert Martins deixou as divergências políticas de lado e dividiu o protagonismo com o governador Jerônimo Rodrigues, na entrega da chave da cidade ao Rei Momo Deivison Santos. O ato foi realizado no Camarote da Imprensa, no Circuito Maneca Ferreira, e também contou com a presença do deputado federal Zé Neto, pré-candidato a prefeito do município.
Colbert lembrou que o costume de passar simbolicamente o comando da cidade é bastante antigo e foi iniciado na Itália, onde Rei Momo era considerado o “rei da alegria” e conduzia a festa. No caso da Micareta de Feira, afirmou que cada folião pode ser o rei da alegria e que o ato dele, ao lado do governador foi em convite a isso.
“O que nós fizemos aqui hoje, exatamente com governador do Estado, com quem dividimos a entrega da chave, é algo pra dizer: ‘Venham brincar vocês! Vocês, povo de Feira de Santana, são muito maiores do que nós. Gostaríamos que vocês aqui estivessem e nós aqui estamos. O Estado fazendo o seu dever, e nós fazendo o melhor da Micareta do Brasil’”.
Para Jerônimo, a passagem de comando ao Rei Momo é a simbologia de que a cidade está entregue à boa folia: de paz, de alegria e da família.
“Feira de Santana se preparou para receber as atrações, os comerciantes, para que a gente possa fortalecer a economia durante esses dias. E nós, do Estado, nos preparamos para isso, com as atrações, segurança pública, saúde e a agenda de direitos humanos. Então, nós estamos prontos”, frisou.
Durante a abertura da Micareta, além do Rei Momo também foram coroadas a rainha Lorena Martins e as princesas Ariele Cerqueira e Andressa Almeida de Jesus.
*Orisa Gomes, com informações do repórter Danillo Freitas