Colbert defende mais uma vez unidade do grupo e avalia panorama eleitoral em Feira
O gestor ressaltou a necessidade de evitar divisões, lembrando que a união foi fundamental durante o segundo turno das eleições municipais em 2020.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho, expressou sua determinação em trabalhar pela unidade do grupo político que comanda atualmente, destacando a importância de todos estarem juntos em prol do mesmo objetivo. Em entrevista ao programa Cidade em Pauta (Nordeste FM), na manhã desta quarta-feira (1º), o gestor ressaltou a necessidade de evitar divisões, lembrando que a união foi fundamental durante o segundo turno das eleições municipais em 2020.
“Eu vou trabalhar, como estou fazendo, pela unidade. Acho que é necessário que estejamos todos juntos porque somos do mesmo grupo. Tanto Pablo, como Zé Ronaldo, fazem parte deste grupo. O meu objetivo, e eu vou buscar isso para poder conseguir, é estarmos juntos para não acontecer o que aconteceu na eleição passada, que só teve segundo turno porque no segundo turno é que nós estivávamos completamente juntos. Eu sou pela unidade da vitória”, defendeu.
Sobre as pesquisas de opinião, Colbert respondeu que refletem apenas um momento específico e podem variar ao longo do tempo. Ele lembrou do embate entre ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), então candidatos ao governo da Bahia, em que as pesquisas iniciais não se concretizaram nas urnas, destacando que o verdadeiro teste será o resultado das eleições em 6 de outubro.
“Pesquisa é um retrato de momento. Tem variações, e a gente tem que entender como uma fotografia de momento. Tem pesquisa que mostra que um candidato está na frente e nós vimos isso na eleição do estado, depois essa situação se modificou. Na época de Wagner com Paulo Souto foi a mesma coisa. Eu entendo com muita tranquilidade. O que podemos avaliar a partir de agora é o que o eleitorado efetivamente quer. Portanto, vamos respeitar as análises, porque chegarão outras, provavelmente depois de amanhã. Mas a verdadeira pesquisa é na urna em 6 de outubro”
Quanto à candidatura de Zé Ronaldo (UB) e Pablo Roberto (Cidadania), Colbert demonstrou confiança na capacidade de buscar a unidade, apesar das diferentes posturas políticas. Ele reconheceu a seriedade das candidaturas e expressou otimismo em relação à possibilidade de encontrar um caminho que una todas as partes envolvidas.
“Eu acredito que vamos precisar ter essa capacidade. Entendo que a candidatura de Pablo e de Zé Ronaldo, é pra valer, a da oposição também, agora acho que abre uma perspectiva de que a gente tem que buscar a unidade e eu estou confiante nisso”, afirmou.
Diante do atual cenário político na cidade, Colbert reiterou sua disposição em trabalhar pela coesão do grupo.