Política

Colbert convida Geraldo Alckmin para visitar Feira de Santana 

O gestor apresentou pautas relacionadas a indústria, logística, comércio e serviços

21/09/2023 06h12
Colbert convida Geraldo Alckmin para visitar Feira de Santana 

Rafael Marques

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), esteve com o presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília (DF), na tarde desta quarta-feira (20). O gestor apresentou pautas relacionadas a indústria, logística, comércio e serviços. Ao De Olho na Cidade, Colbert disse que aproveitou a oportunidade e convidou Alckmin para fazer uma visita à Princesa do Sertão.

“O secretário Wilson Falcão e eu estivemos na vice-presidência da República e conversamos com ele sobre o Centro Industrial do Subaé. Ele é o ministro de Indústria e Comércio e nós fizemos uma exposição a respeito do que é o Centro Industrial, e pedimos que a gente possa ter uma nova industrialização, uma ação forte do para poder intervir no nosso Centro que está abandonadíssimo, precisando de um esforço grande e tecnológico da parte de energia, enfim, de tudo que é necessário para atrair empresas para Feira de Santana. Ele nos encaminhou para uma pessoa que é a segunda que deverá nos retornar até sexta-feira. Fizemos um convite para o próprio presidente estar em Feira para ouvir as pessoas. Discutimos com ele essa questão da interiorização da indústria e ele conhece isso. Portanto, o que nós fazemos questão é que aqui na Bahia, além de Feira, Conquista e várias outras áreas do Estado, queremos uma reorganização, uma reindustrialização. A gente tem que trabalhar com novas formas de energia, tecnologia e logística, não é questão de duplicar a estrada, é logística a capacidade que nós temos de receber e de transferir equipamentos, enfim, a produção de alguns equipamentos importantes, mostramos a eles que são 300 indústrias dentro do CIS, mas na cidade inteira tem mais de 1.600 a maioria delas do Simples Nacional, que é importante para o curso do Brasil”.

Colbert avaliou a reunião como muito tranquila e destacou a amizade que tem com Geraldo.

“Foi uma conversa muito tranquila, Geraldo eu já conheço de muito tempo. Ele é médico anestesista, portanto temos essa relação também de parceiros na mesma profissão e tivemos uma reunião muito boa e positiva. Nós gostaríamos também de fazer um convite para que ele pudesse vir à Feira para discutirmos algo importante quanto ao crescimento do nosso centro”, explicou.

Comentários

Leia também

Política
Disputa sobre IOF vai ao STF com embate entre Congresso e Lula

Disputa sobre IOF vai ao STF com embate entre Congresso e Lula

Parlamentares dizem que decreto viola princípio da legalidade tributária
Política
Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Lista dos 'cabeças do Congresso' foi divugalda nesta sexta-feira (11), pelo DIAP
Política
‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

Atualmente, segundo ele, o Brasil é dependente da importação de combustíveis refinados...