Feira de Santana

Colbert comenta manifestação de servidores da saúde

Colbert destaca que os pagamentos não estão sendo realizados por falta de aprovação orçamentária.

13/01/2023 15h29
Colbert comenta manifestação de servidores da saúde

Nas últimas semanas, servidores da área da saúde se mobilizaram para protestar sobre o atraso de salários. O prefeito Colbert pontua que está atento a esses movimentos, acompanhando com cuidado e atenção. 

“Quando o orçamento foi liberado, é importante sabermos que tivemos dificuldade em pagar agosto, setembro, outubro e novembro, porque tínhamos dinheiro, mas não tínhamos orçamento. Começamos a ter essa condição a partir de 6 de dezembro, e até o dia 31 pagamos tudo que era possível ser pago. Existiu um atraso da prefeitura sim”, disse o prefeito ao De Olho na Cidade.

O gestor afirma que houve um atraso por parte do poder municipal, mas as empresas que assumem os contratos se responsabilizam por pagar os custos das unidades, e a Prefeitura ressarcir.

“Acontece que tem empresa que está sem pagar o décimo terceiro, o que não é possível que aconteça. E qual é a sanção contratual? Retirar o contrato. Se tiver que fazer, será feito, mas eu espero cada vez mais que possamos equilibrar essa questão”.

Colbert destaca que os pagamentos não estão sendo realizados por falta de aprovação orçamentária. O prefeito também esclarece que na UPA da Queimadinha, não foram realizados atendimentos devido a instauração de um toque de recolher. 

“Essa semana no Rosário passamos dois dias sem funcionamento, e cinco escolas na área de Conceição não funcionaram até ontem pelas mesmas ameaças à segurança pública. Não faço nenhuma crítica aos policiais de Feira, porque não são eles, o que nós precisamos é de ações fortes do Governo Estadual em nossa cidade”.

O prefeito de Feira destaca que gostaria de pedir uma audiência institucional com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, da presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Eremita Mota, e demais representantes, para juntos discutir e articular as demandas do município. 

“O governador Jerônimo vive aqui em Feira, conhece a nossa realidade, e é professor da universidade, assim como eu. Portanto, eu acho que vamos ter todas as condições para um momento bem diferente e vantajoso para nossa cidade”, completou.

MICARETA 2023

Com a definição da Micareta de Feira 2023 para os dias 20 a 23 de abril, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que a partir de agora serão realizadas outras discussões, com uma área mais profissional, para definir outros trâmites, além da divulgação.

“Se vamos fazer a Micareta, tá na hora de começar a divulgar. A hora de divulgar é agora, tanto aqui em Feira, quanto no período do Carnaval”, destacou o prefeito.

Segundo o gestor, estão sendo viabilizados recursos na Câmara de Vereadores para a Secretária de Comunicação (Secom), para fomentar a divulgação do evento. 

O prefeito Colbert Martins Filho também desmentiu notícia sobre estar de férias.  A especulação surgiu após uma foto do gestor na praia ser divulgada pelas mídias. Colbert deu claro que está trabalhando e não saiu de Feira de Santana. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Secretária será convocada pela Câmara para esclarecer descumprimento do piso salarial da enfermagem 

Secretária será convocada pela Câmara para esclarecer descumprimento do piso salarial da enfermagem 

O requerimento é de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa.
Feira de Santana
Ao lado de Amado Batista, Murilo Bregão atrai multidão, em Feira

Ao lado de Amado Batista, Murilo Bregão atrai multidão, em Feira

O ritmo brega fez sucesso entre o público
Feira de Santana
Rede Erguer promove 3ª Rodada de Negócios em Feira de Santana

Rede Erguer promove 3ª Rodada de Negócios em Feira de Santana

O evento busca facilitar a interação entre ofertantes e demandantes