Feira de Santana

Colbert comenta manifestação de servidores da saúde

Colbert destaca que os pagamentos não estão sendo realizados por falta de aprovação orçamentária.

13/01/2023 15h29
Colbert comenta manifestação de servidores da saúde

Nas últimas semanas, servidores da área da saúde se mobilizaram para protestar sobre o atraso de salários. O prefeito Colbert pontua que está atento a esses movimentos, acompanhando com cuidado e atenção. 

“Quando o orçamento foi liberado, é importante sabermos que tivemos dificuldade em pagar agosto, setembro, outubro e novembro, porque tínhamos dinheiro, mas não tínhamos orçamento. Começamos a ter essa condição a partir de 6 de dezembro, e até o dia 31 pagamos tudo que era possível ser pago. Existiu um atraso da prefeitura sim”, disse o prefeito ao De Olho na Cidade.

O gestor afirma que houve um atraso por parte do poder municipal, mas as empresas que assumem os contratos se responsabilizam por pagar os custos das unidades, e a Prefeitura ressarcir.

“Acontece que tem empresa que está sem pagar o décimo terceiro, o que não é possível que aconteça. E qual é a sanção contratual? Retirar o contrato. Se tiver que fazer, será feito, mas eu espero cada vez mais que possamos equilibrar essa questão”.

Colbert destaca que os pagamentos não estão sendo realizados por falta de aprovação orçamentária. O prefeito também esclarece que na UPA da Queimadinha, não foram realizados atendimentos devido a instauração de um toque de recolher. 

“Essa semana no Rosário passamos dois dias sem funcionamento, e cinco escolas na área de Conceição não funcionaram até ontem pelas mesmas ameaças à segurança pública. Não faço nenhuma crítica aos policiais de Feira, porque não são eles, o que nós precisamos é de ações fortes do Governo Estadual em nossa cidade”.

O prefeito de Feira destaca que gostaria de pedir uma audiência institucional com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, da presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Eremita Mota, e demais representantes, para juntos discutir e articular as demandas do município. 

“O governador Jerônimo vive aqui em Feira, conhece a nossa realidade, e é professor da universidade, assim como eu. Portanto, eu acho que vamos ter todas as condições para um momento bem diferente e vantajoso para nossa cidade”, completou.

MICARETA 2023

Com a definição da Micareta de Feira 2023 para os dias 20 a 23 de abril, o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que a partir de agora serão realizadas outras discussões, com uma área mais profissional, para definir outros trâmites, além da divulgação.

“Se vamos fazer a Micareta, tá na hora de começar a divulgar. A hora de divulgar é agora, tanto aqui em Feira, quanto no período do Carnaval”, destacou o prefeito.

Segundo o gestor, estão sendo viabilizados recursos na Câmara de Vereadores para a Secretária de Comunicação (Secom), para fomentar a divulgação do evento. 

O prefeito Colbert Martins Filho também desmentiu notícia sobre estar de férias.  A especulação surgiu após uma foto do gestor na praia ser divulgada pelas mídias. Colbert deu claro que está trabalhando e não saiu de Feira de Santana. 

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Artistas revelam expectativas e novidades para a Micareta de Feira 2025

Artistas revelam expectativas e novidades para a Micareta de Feira 2025

Durante a solenidade, artistas que fazem parte da história da folia revelaram expectativas,...
Feira de Santana
Estrutura de Saúde na Micareta 2025 contará com unidades avançadas e ações preventivas, afirma secretário

Estrutura de Saúde na Micareta 2025 contará com unidades avançadas e ações preventivas, afirma secretário

A testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) também estará...
Feira de Santana
Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

Arrastão pós-Micareta com Thiago Aquino segue indefinido, afirma prefeito José Ronaldo

O prefeito declarou que a decisão ainda está em análise, sobretudo devido a questões...