Educação

Colaboratividade é um dos principais elementos do ensino, afirma educador

“Não é apenas uma escola, é um projeto de vida”.

02/02/2023 12h15
Colaboratividade é um dos principais elementos do ensino, afirma educador
Foto: Yan Krukau/Pexels

O cenário pandêmico trouxe diversos desafios para a área de educação, forçando educadores a adaptarem seu estilo de trabalhar. Agora, no período pós-pandêmico, os profissionais buscam resgatar aspectos da sala de aula que foram deixados de lados durante o isolamento social. Segundo o diretor do Colégio CETEB, Claudenir Machado, o trabalho colaborativo é um dos principais elementos da escolaridade.

“Retomamos dessa pandemia com muitos impactos a serem superados nessa questão do sócio-emocional. Então, nossa escola atuou em conjunto com as famílias e a comunidade, e estamos indo para o ano letivo de 2023 já com um alinhamento”, afirma o educador.

O período de distanciamento também evidenciou novidades na área educacional, com o ensino híbrido, ou semi-presencial. Para o diretor, o importante é que a metodologia de ensino capacite o aluno com competências sócio-emocionais.

“Não é apenas uma escola, é um projeto de vida”, pontua.

O diretor aponta que para o Colégio CETEB, 25 é o número máximo de alunos por sala de aula, para garantir que todos trabalhem para se tornarem protagonistas, evitando problemas de dispersão devido ao superlotamento despertando na juventude o espírito colaborativo, incentivando o estudante a fazer suas próprias escolhas.

“Queremos que o estudante trabalhe na linha do protagonismo, com empreendedorismo, autonomia. A pedagogia é o que permeia tudo isso”, destaca.

Fundado em 2016, o Colégio CETEB busca uma educação acolhedora que transforme seus alunos em protagonistas, interagindo com o aprendizado, e não apenas assistindo as aulas de forma passiva.

“Buscamos oferecer a comunidade feirense uma escola de qualidade, com valores acessíveis e com foco principal no desenvolvimento humano. Nossa missão é desenvolver pessoas, fazer com que essa juventude se aproprie disso, pois são eles que transformam nossa sociedade, e a escola é um agente de transformação pessoal e social”.

Localizado na  Av. Getúlio Vargas, 2526 – Parque Getúlio Vargas, as matrículas para o Colégio CETEB já estão abertas, e o contato pode ser feito através do número (75) 99977-8884.

Comentários

Leia também

Educação
MEC alerta para golpes e ressalta que inscrição no Prouni é gratuita

MEC alerta para golpes e ressalta que inscrição no Prouni é gratuita

Site falso retirado do ar cobrava taxa ilegal de inscritos
Educação
SEC convoca mais 172 professores aprovados em processo seletivo

SEC convoca mais 172 professores aprovados em processo seletivo

Novidade consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24)
Educação
Escola Nilton Bellas Vieira é entregue após ser reconstruída

Escola Nilton Bellas Vieira é entregue após ser reconstruída

Agora, a capacidade é para atender 550 alunos.