Bahia

Coelba remove 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet irregulares em três dias

A operação aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto e fiscalizou 15 vias dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna

17/08/2022 12h00
Coelba remove 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet irregulares em três dias
Foto: Coelba

Na última semana, a Neoenergia Coelba realizou uma operação especial com foco na remoção de equipamentos de telefonia e internet que podem causar incêndios em fiações. Durante os três dias da ação, que ocorreu em cinco municípios do Estado, os técnicos da distribuidora removeram 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente nos postes da concessionária.

A operação aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto e fiscalizou 15 vias dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna. A retirada dessas instalações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

“Com o apoio das prefeituras municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fiscalizamos 428 postes nas vias. Esta foi uma ação direcionada, que se somou ao nosso esforço diário para dirimir os incêndios em fiações provocados pela ligação clandestina de internet e telefonia”, esclareceu a gerente de Processos Karin Cynira Carvalho.

A manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, que são as “donas” dos cabos. A Neoenergia Coelba, porém, mantém um calendário fixo de fiscalização das suas estruturas, removendo situações irregulares quando encontram. Em 2022, já contabilizando a operação, 102 toneladas de fiação de telecomunicação foram removidas dos postes da distribuidora e cerca de 16 mil notificações emitidas às empresas.

Comentários

Leia também

Bahia
Motorista de caminhão morre carbonizado após veículo tombar na BA-026

Motorista de caminhão morre carbonizado após veículo tombar na BA-026

Condutor teria perdido o controle do veículo em uma curva, segundo a Polícia Rodoviária...
Bahia
Ministro dos Transportes anuncia retomada de duplicação da BR-101 e novos projetos para BR-324

Ministro dos Transportes anuncia retomada de duplicação da BR-101 e novos projetos para BR-324

O ministro também adiantou que, ainda no primeiro semestre deste ano, será lançado o...
Bahia
ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

ViaBahia e DNIT assinam termo de transição para administração de BAs e BRs

A transição deverá ocorrer às 23h59h do dia 14 de maio