Bahia

Coelba dá 90% de desconto para clientes que queiram quitar dívidas

Empresa prorrogou até 31 de dezembro para negociação via Desenrola; clientes também poderão parcelar dívidas em até 60 vezes

06/12/2023 11h14
Coelba dá 90% de desconto para clientes que queiram quitar dívidas
Foto: Divulgação/Coelba

A Neoenergia Coelba prorrogou para 31 de dezembro o prazo para os clientes renegociarem dívidas por meio do Desenrola.

Com a medida, os consumidores que atenderem aos pré-requisitos do programa do governo federal poderão aproveitar os descontos de até 90%, além do parcelamento da dívida em até 60 vezes. Até então, apenas as dívidas contempladas em leilão do programa estavam aptas a receber os benefícios.

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou aquelas inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

Todo o processo deve ser realizado digitalmente, por meio do site desenrola.gov.br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.

Para quem não é contemplado pelo Desenrola, a Coelba fechou uma parceria com a Flexpag e permitirá que os clientes possam negociar os débitos em até 21 parcelas no cartão de crédito. A negociação poderá ser realizada no Portal de Negociação disponível no site da Neoenergia, na aba Área do Cliente, Negociação de Débitos.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Governador Jerônimo Rodrigues visita Ipecaetá para entrega de obras e anúncio de investimentos

Governador Jerônimo Rodrigues visita Ipecaetá para entrega de obras e anúncio de investimentos

Prefeito Júnior Piaggio se reuniu com vereadores e secretários para alinhar recepção...
Bahia
Municípios da Bahia são alvo do MP após estado registrar pior índice de alfabetização do país

Municípios da Bahia são alvo do MP após estado registrar pior índice de alfabetização do país

Dados recentes apontam que apenas 36% das crianças do 2º ano do ensino fundamental estão...
Bahia
Em Salvador, Janja participa de cerimônia ao lado de artistas na Ribeira

Em Salvador, Janja participa de cerimônia ao lado de artistas na Ribeira

Primeira-dama desembarcou na capital baiana na última quarta-feira