CNU inicia perícia médica de candidatos com deficiência nesta segunda
Análise dos documentos enviados pelos candidatos será feita por equipe multidisciplinar
Começa nesta segunda-feira (6) e vai até sexta-feira (10) o período para exame médico (avaliação biopsicossocial) da situação dos concorrentes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que se declararam com deficiência.
Esses candidatos tiveram a inscrição aprovada para disputar as vagas destinadas a pessoas com deficiência e, além disso, foram aprovados na prova discursiva, realizada em 18 de agosto passado. A análise dos documentos enviados, no momento da inscrição no certame, pelos candidatos autodeclarados com deficiência, será feita por equipe multidisciplinar, escolhida pela Fundação Cesgranrio, conforme o Decreto nº 9.508/2018.
A equipe avaliadora examinará os candidatos com base na documentação médica (atestado, laudo ou relatório) enviada, por meio de upload, no momento da inscrição, que comprove o tipo e o grau ou nível de deficiência, além do possível motivo da deficiência.
Assim, a equipe multiprofissional verificará e decidirá o enquadramento ou não da deficiência do candidato. A legislação garante às pessoas com deficiência uma porcentagem de cargos e empregos públicos oferecidos em concursos públicos.
*Com informações Metro 1