CNB define Vagner Carneiro como candidato à Presidência do PT em Feira de Santana
Com mais de 20 anos de militância no PT, Vagner Carneiro teve papel de destaque nas duas últimas eleições municipais
A tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT) denominada “Construindo um Novo Brasil – CNB” realizou nesta quarta-feira (19) um debate no Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e decidiu indicar o nome do atual secretário de organização do PT em Feira de Santana, Vagner Carneiro, como candidato à presidência municipal da sigla. O encontro teve também como pauta a organização interna do grupo, a definição de estratégias para o Processo de Eleição Direta (PED) e os desafios do PT no atual cenário político.
Com mais de 20 anos de militância no PT, Vagner Carneiro teve papel de destaque nas duas últimas eleições municipais, atuando na coordenação das chapas proporcionais de vereadores do PT e da Federação Brasil da Esperança. Ele conta com o apoio de figuras de peso dentro do partido em Feira de Santana, a exemplo de Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS) do governo Lula. Carneiro integrou também a equipe de coordenação da campanha de Zé Neto à prefeitura de Feira de Santana em 2024, reforçando sua trajetória como articulador político no município.
Durante a reunião, a CNB decidiu que vai abrir um amplo diálogo com outros campos políticos dentro do partido, buscando um consenso na construção da futura direção partidária. A eleição para a nova presidência do PT municipal acontecerá no do dia 06 de julho, no âmbito do PED 2025, processo interno que definirá a composição da direção partidária nos próximos anos. O PT de Feira de Santana conta com mais de cinco mil filiados que devem ir às urnas nessa data.