Clubes brasileiros lamentam morte de Juan Izquierdo
Jogador morreu em decorrência de morte encefálica nesta terça-feira (27)
Clubes de futebol do Brasil lamentaram, nesta terça-feira (27) a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional. O São Paulo, último time a entrar em campo com o atleta foi um dos primeiros a se manifestarem após a notícia.
“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, diz a mensagem do São Paulo.
O jogador morreu em São Paulo, em decorrência de morte encefálica após ter uma parada cardiorrespiratória devido à uma arritmia cardíaca, conforme informou o Hospital Insraelita Albert Einsten.
O clube de Izquierdo, o Nacional do Uruguai também lamentou o falecimento do jogador. ““Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes”.
Outros times também se manifestaram como o Bahia, Vitória Corinthians, Santos Palmeiras, Grêmio, além de clubes do Uruguai e orgarnizações como a Federação Uruguaia de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol.
*Com informações Metro 1