Feira de Santana

Clínica Métodos Kids é inaugurada em Feira de Santana 

São 4 consultórios para atendimento infantil, com diversas especialidades

12/07/2022 09h40
Clínica Métodos Kids é inaugurada em Feira de Santana 

Rafael Marques

Foi inaugurada na noite desta última segunda-feira (11), a Clínica Métodos Kids, um espaço de reabilitação cognitiva único e exclusivo para crianças especiais.

Formado por cerca de 30 profissionais, o local conta com 4 consultórios para atendimento infantil e oferece diversas especialidades, a exemplo de neuropsicologia; psicologia; fonoaudiologia; nutrição; psicomotricidade; pedagogia; psicopedagogia; psiquiatria; assistência social; entre outras.

Foto: Rafael Marques

Para a Doutora Ana Rita Antunes, psicóloga e idealizadora do projeto, o objetivo é dar aos pequenos pacientes um recinto em formato de casa para que eles desenvolvam atividades de maneira prática.

Foto: Rafael Marques

“É um sentimento de realização. É poder cooperar de maneira direta com as pessoas de nossa sociedade, que ficam às margens, porque a estrutura social vigente não abarca, principalmente as crianças. E quando elas são excluídas é uma família toda que é excluída. Eu sempre tive uma relação muito boa com os meus pacientes, e vi a necessidade de fazer a coisa de verdade, e não simulação, é por isso que criei esse espaço simbolizando uma casa, pra que eles aprendam de maneira pratica o que vão vivenciar em outros locais”, explicou.

Foto: Rafael Marques

E não para por aí. A profissional revelou que planeja mais uma novidade para breve.

“Vamos inaugurar brevemente uma chácara na qual as crianças irão poder passar o dia, e, quem sabe, poder dormir também. Um espaço agradável, com cozinha à lenha, piscina, árvores, que muitos nunca tiveram contato”.

Foto: Rafael Marques

Ao fazer os agradecimentos, Ana Rita não escondeu sua emoção e afirmou que está sendo um resultado bastante positivo.

Foto: Rafael Marques

“Estou muito feliz. Quero agradecer muito, é um resultado positivo. E o programa de Biancchi, teve uma resposta rápida, imediata, a ponto de estarmos dando entrevistas e as pessoas nos ligando pra saber como funciona nosso trabalho”, relatou.

A psicopedagoga Aline Vitório, apontou que o exercício de sua profissão será de ofertar qualidade de vida aos pacientes e às famílias.

Foto: Rafael Marques

“O trabalho no campo da psicopedagogia vai ser de ofertar uma certa qualidade de vida, tanto para as crianças, quanto para a família. Porque na verdade, o convívio social para essas crianças não é algo tão fácil, principalmente para as famílias administrar. O nosso papel vai ser, exatamente, esse, de estar tentando buscar ofertar uma qualidade de vida melhor para as crianças”, referiu.

A Clínica Métodos Kids está localizada na rua Borborema- número 40, no bairro Capuchinhos. E os atendimentos adultos continuam sendo realizados em Feira de Santana e em Conceição do Jacuípe (Berimbau).

Foto: Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Líquida Feira! Contemplados receberam os prêmios nesta quarta-feira (17) 
Feira de Santana
Vacinação infantil é afetada por falta de abastecimento do Ministério da Saúde
Feira de Santana
Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Procura pela vacina contra a paralisia infantil é baixa em Feira

Neste sábado, 20, no dia D de mobilização contra a paralisia infantil todas as unidades...