Feira de Santana

Clínica Métodos Kids é inaugurada em Feira de Santana 

São 4 consultórios para atendimento infantil, com diversas especialidades

12/07/2022 09h40
Clínica Métodos Kids é inaugurada em Feira de Santana 

Rafael Marques

Foi inaugurada na noite desta última segunda-feira (11), a Clínica Métodos Kids, um espaço de reabilitação cognitiva único e exclusivo para crianças especiais.

Formado por cerca de 30 profissionais, o local conta com 4 consultórios para atendimento infantil e oferece diversas especialidades, a exemplo de neuropsicologia; psicologia; fonoaudiologia; nutrição; psicomotricidade; pedagogia; psicopedagogia; psiquiatria; assistência social; entre outras.

Foto: Rafael Marques

Para a Doutora Ana Rita Antunes, psicóloga e idealizadora do projeto, o objetivo é dar aos pequenos pacientes um recinto em formato de casa para que eles desenvolvam atividades de maneira prática.

Foto: Rafael Marques

“É um sentimento de realização. É poder cooperar de maneira direta com as pessoas de nossa sociedade, que ficam às margens, porque a estrutura social vigente não abarca, principalmente as crianças. E quando elas são excluídas é uma família toda que é excluída. Eu sempre tive uma relação muito boa com os meus pacientes, e vi a necessidade de fazer a coisa de verdade, e não simulação, é por isso que criei esse espaço simbolizando uma casa, pra que eles aprendam de maneira pratica o que vão vivenciar em outros locais”, explicou.

Foto: Rafael Marques

E não para por aí. A profissional revelou que planeja mais uma novidade para breve.

“Vamos inaugurar brevemente uma chácara na qual as crianças irão poder passar o dia, e, quem sabe, poder dormir também. Um espaço agradável, com cozinha à lenha, piscina, árvores, que muitos nunca tiveram contato”.

Foto: Rafael Marques

Ao fazer os agradecimentos, Ana Rita não escondeu sua emoção e afirmou que está sendo um resultado bastante positivo.

Foto: Rafael Marques

“Estou muito feliz. Quero agradecer muito, é um resultado positivo. E o programa de Biancchi, teve uma resposta rápida, imediata, a ponto de estarmos dando entrevistas e as pessoas nos ligando pra saber como funciona nosso trabalho”, relatou.

A psicopedagoga Aline Vitório, apontou que o exercício de sua profissão será de ofertar qualidade de vida aos pacientes e às famílias.

Foto: Rafael Marques

“O trabalho no campo da psicopedagogia vai ser de ofertar uma certa qualidade de vida, tanto para as crianças, quanto para a família. Porque na verdade, o convívio social para essas crianças não é algo tão fácil, principalmente para as famílias administrar. O nosso papel vai ser, exatamente, esse, de estar tentando buscar ofertar uma qualidade de vida melhor para as crianças”, referiu.

A Clínica Métodos Kids está localizada na rua Borborema- número 40, no bairro Capuchinhos. E os atendimentos adultos continuam sendo realizados em Feira de Santana e em Conceição do Jacuípe (Berimbau).

Foto: Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira
Feira de Santana
Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

O recolhimento é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) como estratégia...