Esporte

Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva

Decisão foi tomada para poupar titulares

30/11/2022 15h57
Classificado, Brasil vai enfrentar Camarões com time reserva
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar terá um Brasil totalmente modificado para enfrentar Camarões. Com a classificação garantida, a primeira colocação bem encaminhada e alguns problemas médicos, a comissão técnica decidiu que escalará um time reserva diante de Camarões, sexta-feira, e já informou aos jogadores.

O curto período de recuperação entre o jogo de Camarões, sexta, às 16h (de Brasília), no Lusail, e as oitavas de final, 72 horas depois, no 974, também pesou a favor da escolha pelo descanso dos titulares.

Por lesões, Tite já não tem à disposição Neymar, Danilo, ambos com problema no tornozelo, e Alex Sandro, lesionado no quadril, e ainda há outros jogadores que passaram por quadro febril ou de mal-estar na última semana. Com a decisão de poupar os titulares, o treinador começará a montar a equipe no treino de quarta-feira.

A tendência é que a linha defensiva não tenha surpresas com Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. O lateral-direito, por sinal, se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas.

Na cabeça de área, Fabinho, que ainda não foi utilizado, e Bruno Guimarães são os favoritos, restando seis nomes para o quarteto ofensivo. A julgar pelas escolhas diante de Sérvia e Suíça, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli têm boas chances. As outras duas opções são Pedro e Éverton Ribeiro.

Um dos destaques da vitória sobre a Suíça ao entrar no segundo tempo, a expectativa é de que Rodrygo seja escalado por dentro, na função habitualmente desempenhada por Neymar.

Um provável time teria: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ciclistas baianos são convocados para as Olimpíadas de Paris 2024

Ambos os ciclistas possuem um histórico de apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência...
Esporte
Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Destaque é o clássico brasileiro entre Botafogo e Palmeiras