Cirurgião plástico destaca benefícios do inverno para realização de procedimentos estéticos
A estação oferece uma série de vantagens para quem deseja investir em autoestima com mais conforto e segurança.
O cirurgião plástico Dr. Marcus Marcel, responsável pelo Hospital da Plástica, em Feira de Santana, explicou por que o inverno é a melhor época do ano para a realização de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Segundo ele, a estação oferece uma série de vantagens para quem deseja investir em autoestima com mais conforto e segurança.
“Entramos na melhor época do mundo para a realização de procedimentos. O inverno é ideal porque há uma menor incidência solar, o que influencia diretamente na recuperação. Temos menos inchaço, menos retenção de líquidos e um pós-operatório mais tranquilo. Plantamos autoestima no inverno para colher no verão”, disse o médico.
O especialista destacou que o frio reduz as chances de manchas e cicatrizes hipertróficas, comuns quando há exposição ao sol durante o processo de cicatrização.
“O sol é um agente físico que interfere diretamente na cicatrização. Mesmo com roupas e proteção, há sempre o risco de manchas. Por isso, indicamos essa época para procedimentos como lipoaspiração, peeling, microagulhamento e o uso do laser de CO₂”, completou.
Dr. Marcus também alertou para a importância de manter os cuidados mesmo no inverno.
“Muita gente acha que por ser inverno não precisa de protetor solar ou hidratação, e isso é um erro. Mesmo dentro de casa, é fundamental usar protetor solar com fator 70, no mínimo, e manter uma boa ingestão de líquidos. A pele continua exigindo atenção.”
O médico também comentou o aumento da demanda neste período. “Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, há um crescimento de até 50% na procura por cirurgias e procedimentos estéticos no inverno. E não é só por causa do resultado: hoje temos malhas cirúrgicas mais tecnológicas, que ajudam na recuperação com mais conforto”, afirmou.
Com sede no centro de Feira de Santana, o Hospital da Plástica se consolidou como referência, atraindo pacientes de diversas cidades da Bahia e até de outros estados.
“Nosso complexo interdisciplinar oferece conforto, estacionamento próprio, privacidade e uma equipe completa que atua com dermatologia, fisioterapia e outras especialidades. Estamos em expansão para incluir também a odontologia”, adiantou Dr. Marcus.
Sobre o papel da comunicação, o médico afirmou: “Hoje o médico também tem uma função social como comunicador. Trazer informação correta e confiável é essencial para que as pessoas façam escolhas conscientes sobre a própria saúde.”
O Hospital da Plástica e o Instituto Marcus Marcel estão localizados na Rua Marechal Castelo Branco, nº 35, em Feira de Santana. Para mais informações, os interessados podem acessar os perfis no Instagram: