Bahia

‘Circuito Barra-Ondina está mantido no Carnaval de 2023’, anuncia Bruno Reis

De acordo com o prefeito, embora o projeto da possível mudança do circuito seja bom, não houve tempo hábil para uma ‘análise mais profunda’ da peça ainda este ano

19/08/2022 11h50
‘Circuito Barra-Ondina está mantido no Carnaval de 2023’, anuncia Bruno Reis
Foto: Valter Pontes/ Secom

O prefeito Bruno Reis (UB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (19), a manutenção do circuito Barra-Ondina no Carnaval de Salvador de 2023. A declaração acontece após o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) entregar, na quinta-feira (18), proposta de mudança do tradicional circuito para a orla da Boca do Rio. De acordo com o prefeito, embora o projeto ‘seja bom’, não houve tempo hábil para uma ‘análise mais profunda’ da peça.

“Ontem, eu recebi do Concar o projeto sugerindo a possibilidade da realização do Carnaval neste novo espaço que vai surgir na cidade a partir da requalificação do trecho da orla de Pituaçu. Após receber o projeto, eu imediatamente reunir minha equipe. É inegável , é visível os avanços e a qualidade do projeto”, disse o prefeito, durante lançamento do Salvador Capital Afro.

De acordo com Bruno Reis, “o projeto aponta uma série de ações que visam a gente a aperfeiçoar, melhorar e mudar para melhor nosso carnaval”. No entanto, ainda segundo o prefeito, “não há como dar uma posição se é viável colocar todos os serviços [no virtual novo circuito], de saúde, de segurança, infraestrutura, sem uma análise mais profunda. Por mais que nós corrêssemos, não tínhamos como dar uma posição de segurança em menos de um mês”.

“Diante dessa posição, diante de minha conversa com diversos setores envolvidos com o Carnaval, não dá para esperar mais um mês [para tomar a decisão]. Então, eu oficializo nesta manhã que o circuito Barra-Ondina está mantido”, decidiu.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Inscrições abertas para vagas temporárias no Carnaval de Salvador; saiba mais

Inscrições abertas para vagas temporárias no Carnaval de Salvador; saiba mais

As vagas são para assistente social, educador social, pedagogo, psicólogo, auxiliar de...
Bahia
Carreta derruba passarela na BR-324 e trecho segue interditado

Carreta derruba passarela na BR-324 e trecho segue interditado

O acidente ocorreu pouco antes da meia-noite.
Bahia
Prefeito de Ipecaetá entrega novos veículos durante Jornada Pedagógica

Prefeito de Ipecaetá entrega novos veículos durante Jornada Pedagógica

Durante o evento, o prefeito Júnior Piaggio destacou os avanços na educação