Feira de Santana

Cinema itinerante Cinekombi leva exibições a diversos bairros entre esta quinta e domingo

As sessões serão sempre das 17h às 20h com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades 

05/12/2024 06h40
Cinema itinerante Cinekombi leva exibições a diversos bairros entre esta quinta e domingo
Foto: Divulgação

Feira de Santana recebe entre esta quinta (5) e domingo (8) o cinema itinerante Cinekombi. As exibições vão ocorrer em diversos bairros ao ar livre e em praças públicas, com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades. O projeto é uma iniciativa contemplada pelos editais da Lei Paulo Gustavo e tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secel).

As sessões serão sempre das 17h às 20h, proporcionando uma opção de lazer e cultura para os moradores dessas regiões – confira os locais no final da matéria. Para tornar a experiência ainda mais acolhedora, a distribuição de pipoca é feita gratuitamente para as crianças, criando um ambiente de lazer para toda a família.

Entre as exibições, destaca-se o filme “O Menino e o Mundo”, o primeiro longa-metragem brasileiro a concorrer ao Oscar de Melhor Animação. A produção foi escolhida para dar destaque à capacidade do cinema brasileiro de competir no cenário internacional, além de proporcionar aos espectadores uma obra-prima do cinema animado.

A cada exibição, o Cinekombi monta uma estrutura completa para garantir o conforto e a segurança do público – com capacidade para 125 cadeiras. A Kombi equipada com projetor de LED e sistema de som de alta qualidade chega ao local do evento garantindo uma experiência cinematográfica de alta qualidade mesmo em praças públicas.

SOBRE O PROJETO

O Cinekombi é um projeto de cinema itinerante que utiliza uma Kombi equipada com tecnologia de projeção e som de alta qualidade para levar o cinema para as praças e espaços públicos das comunidades de Feira de Santana. O projeto visa não só entreter, mas também educar e fomentar a cultura audiovisual, especialmente nas áreas mais periféricas da cidade, onde o acesso ao cinema é limitado. 

A iniciativa faz parte dos projetos selecionados nos Editais 001/002/2023 da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar a produção e a distribuição de cultura no Brasil, especialmente nas áreas mais carentes e sem acesso a espaços culturais tradicionais. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Feira, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ministério da Cultura e Governo Federal e surge como mais uma iniciativa que reforça a importância da arte e do cinema como ferramentas de transformação social e inclusão.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Psicóloga destaca impactos da ausência paterna e caminhos para a reconstrução dos vínculos

Segundo a psicóloga, a criança é, inicialmente, uma extensão da mãe, e o pai tem o...
Feira de Santana
Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre valor investido pelo Estado na Marcha Para Jesus
Feira de Santana
Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

Feira de Santana celebra 30 anos da Marcha Para Jesus com grande público

O evento, que integra o calendário oficial de festas do município, reuniu milhares de...