Cinema itinerante Cinekombi leva exibições a diversos bairros entre esta quinta e domingo
As sessões serão sempre das 17h às 20h com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades
Feira de Santana recebe entre esta quinta (5) e domingo (8) o cinema itinerante Cinekombi. As exibições vão ocorrer em diversos bairros ao ar livre e em praças públicas, com entrada gratuita e aberta ao público de todas as idades. O projeto é uma iniciativa contemplada pelos editais da Lei Paulo Gustavo e tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secel).
As sessões serão sempre das 17h às 20h, proporcionando uma opção de lazer e cultura para os moradores dessas regiões – confira os locais no final da matéria. Para tornar a experiência ainda mais acolhedora, a distribuição de pipoca é feita gratuitamente para as crianças, criando um ambiente de lazer para toda a família.
Entre as exibições, destaca-se o filme “O Menino e o Mundo”, o primeiro longa-metragem brasileiro a concorrer ao Oscar de Melhor Animação. A produção foi escolhida para dar destaque à capacidade do cinema brasileiro de competir no cenário internacional, além de proporcionar aos espectadores uma obra-prima do cinema animado.
A cada exibição, o Cinekombi monta uma estrutura completa para garantir o conforto e a segurança do público – com capacidade para 125 cadeiras. A Kombi equipada com projetor de LED e sistema de som de alta qualidade chega ao local do evento garantindo uma experiência cinematográfica de alta qualidade mesmo em praças públicas.
SOBRE O PROJETO
O Cinekombi é um projeto de cinema itinerante que utiliza uma Kombi equipada com tecnologia de projeção e som de alta qualidade para levar o cinema para as praças e espaços públicos das comunidades de Feira de Santana. O projeto visa não só entreter, mas também educar e fomentar a cultura audiovisual, especialmente nas áreas mais periféricas da cidade, onde o acesso ao cinema é limitado.
A iniciativa faz parte dos projetos selecionados nos Editais 001/002/2023 da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar a produção e a distribuição de cultura no Brasil, especialmente nas áreas mais carentes e sem acesso a espaços culturais tradicionais. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Feira, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ministério da Cultura e Governo Federal e surge como mais uma iniciativa que reforça a importância da arte e do cinema como ferramentas de transformação social e inclusão.