Chile x Brasil: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas eliminatórias
Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, Brasil tenta se reabilitar na disputa por vaga na Copa do Mundo de 2026
O Brasil entra em campo tentando espantar a má fase e se reabilitar na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time Canarinho visita o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada.
Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, a Seleção Brasileira teve uma coleção desfalques por problemas físicos na sua lista de convocados. O técnico Dorival Júnior foi obrigado a fazer cinco alterações. O goleiro Alisson, os zagueiros Éder Militão e Bremer, o lateral Guilherme Arana e o atacante Vinícius Júnior se machucaram e acabaram sendo cortados. Para suas vagas foram chamados o goleiro Weverton, o lateral Alex Telles, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno e o meia Andreas Pereira.
Para o compromisso diante dos chilenos, Dorival vai dar oportunidade para dois estreantes no time titular, o lateral- esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus começarão jogando na capital chilena.
O Brasil ocupa o quinto lugar com 10 pontos, um a mais do que a Bolívia, que é a oitava e está fora da zona de classificação para o Mundial. Com cinco, o Chile aparece na vice-lanterna.
Chile
Assim como o Brasil, o Chile também passa por mau momento. Penúltimos colocados, os chilenos não sabem o que é vencer nas eliminatórias desde outubro do ano passado quando bateram o lanterna Peru por 2 a 0, em casa, pela terceira rodada. De lá para cá, o selecionado acumula quatro derrotas, sendo três nos últimos jogos que disputou, e um empate. Para receber a visita dos brasileiros, o técnico Ricardo Gareca não pode contar com o meia Alarcón, por problemas físicos.
FICHA TÉCNICA
Chile x Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 9ª rodada
Local: Estádio Nacional de Santiago, em Santiago (CHI)
Data: 10/10/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (ambos da ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Chile: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Zaldivia e Morales; Echeverría, Valdés; Osorio, Dávila e Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
*Com informações Bahia.ba