Chelsea vence o PSG e conquista o Mundial de Clubes da FIFA
Camisa 10 marcou dois golaços e deu lindo passe para João Pedro na vitória por 3 a 0 dos Blues sobre os franceses, neste domingo (13)
O Chelsea sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA de 2025 ao vencer com autoridade o Paris Saint-Germain por 3 a 0, na tarde deste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Este é o segundo título mundial do clube inglês, que teve uma atuação dominante no primeiro tempo e não deu chances ao time francês.
Grande destaque da partida, o meia-atacante Cole Palmer foi decisivo para os Blues. Inspirado, o camisa 10 marcou dois gols semelhantes e deu a assistência para o terceiro, sendo o protagonista absoluto da final. O primeiro gol veio aos 22 minutos, quando Palmer finalizou com precisão de perna esquerda no canto direito de Donnarumma. O segundo saiu pouco depois, aos 30 minutos, em jogada parecida: após passe de Gusto, ele bateu colocado novamente no canto, sem chances para o goleiro italiano.
Antes do intervalo, aos 43 minutos, o Chelsea ampliou com João Pedro, que recebeu passe açucarado de Palmer em rápido contra-ataque e encobriu Donnarumma com categoria, sacramentando o triunfo ainda na etapa inicial.
Apesar de algumas tentativas do PSG, o goleiro Robert Sánchez brilhou quando exigido, realizando ao menos três grandes defesas e garantindo a meta londrina intacta.